MOBILIDADE

Com chuvas, Grande Recife tem pontos de alagamento na manhã desta terça-feira (3); confira

O sol não deve aparecer em algumas regiões de Pernambuco nesta terça-feira (3), de acordo com a Apac

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/08/2021 às 7:33 | Atualizado em 03/08/2021 às 9:17
Notícia
X

Atualizada às 9h15.

O dia amanheceu chuvoso no Grande Recife nesta terça-feira (3). Com isso, alguns pontos de alagamento já são registrados pelo Recife e outras cidades da região metropolitana.

De acordo com a Central de Operações de Trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), dentre os locais alagados está a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Zona Sul do Recife), no sentido subúrbio, em frente a Eurovia Nissan. A mesma avenida, no sentido centro, em frente à DIVEPE Caminhões Ford, também registra acúmulo de água.

A reportagem da TV Jornal também identificou pontos de alagamento em outras cidades do Grande Recife. Ruas do bairro de Jardim Brasil 2, em Olinda, por exemplo, ficaram totalmente alagadas. Na Avenida Antônio da Costa Azevedo, motos e carros quebraram por conta do grande acúmulo de água na via. 

 

Ainda em Jardim Brasil, a água era tanta que quase invadiu moradias. Na Rua Caruaru, para sair das residências muitos moradores tiveram que colocar os pés na água suja. Já na segunda perimetral norte, em Aguazinha, vários outros pontos de alagamento foram registrados. 

Em Jaboatão dos Guararapes, a situação não foi diferente. A manhã desta terça-feira (3) é de transtornos no município do Grande Recife. Um trecho da Avenida Felício Barros de Medeiros ficou completamente alagado, tornando a passagem dos carros e ônibus uma grande dificuldade. Com isso, muitos motoristas precisaram desviar a rota. 

 

O acúmulo de água gerou prejuízos também aos comerciantes da área, já que muitos alagamentos foram registrados em frente aos estabelecimentos comerciais, impedindo a abertura. 

Previsão do tempo

Nesta terça-feira (3), o sol não deve aparecer muito em algumas regiões de Pernambuco. De acordo com previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o céu ficará parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia e com intensidade fraca na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata (Norte e Sul) e no Agreste. 

Já no Sertão, o céu fica parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. O arquipélago de Fernando de Noronha, por sua vez, fica com céu parcialmente nublado e com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia.

Tags

Autor