FRIO

Neblina faz cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, "desaparecer"; veja imagens

Na madrugada da última segunda-feira (2), o município registrou 13,6ºC, a temperatura mais baixa de Pernambuco desde maio de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/08/2021 às 13:35
Notícia
X

Os moradores do município de Triunfo, localizado no Sertão de Pernambuco, sentiram bastante frio na manhã desta terça-feira (3). A cidade amanheceu com uma neblina espessa, que dificultava até de se enxergar mais longe em algumas partes da cidade. Veja as imagens:

 

 


Na madrugada da última segunda-feira (2), Triunfo, assim como Araripina, chegou a registrar 13,6ºC - a mais baixa temperatura de Pernambuco desde maio de 2020, quando Águas Belas, no Agreste, chegou aos 10,5ºC. Segundo boletim divulgado pela Apac, às 9h desta terça-feira (3), no município foi registrada a pluviosidade de 2,0 mm nas últimas 24h.


Em entrevista ao JC, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roberto Pereira, explicou as baixas temperaturas no Estado. “O mês de agosto é um dos meses que ocorrem as menores temperaturas no estado de Pernambuco, pois estamos dentro do 'inverno austral'. Neste mês é comum as massas de ar frio entrarem pelo sul do Brasil e atingirem, por um ou dois dias, o estado de Pernambuco. Isso provoca queda nas temperaturas", afirmou o especialista.

 

Temperaturas podem cair ainda mais em Pernambuco


Em entrevista ao Passando a Limpo, da Rádio Jornal, no dia 28 de julho, o professor da Universidade do Vale do São Francisco e Doutor em meteorologia, Mário de Miranda revelou que até o dia 15 de agosto os termômetros podem registrar temperaturas ainda menores em Pernambuco.


"A gente espera que até o dia 15 de agosto essas temperaturas caiam ainda mais. Em 2016, a temperatura mínima em Pernambuco em 1º de agosto foi de 13,9ºC, o que é muito baixo pra região. Talvez cheguemos perto disso esse ano", contou.


Ainda segundo ele, a média diária do Oeste de Pernambuco chegou aos 21,9ºC no dia 24 deste mês, número bem abaixo dos 26ºC registrados geralmente. "Nós temos tido esse ano uma situação um pouco diferente, que é durante o dia estar nublado e a gente sentir frio. Na região Oeste de Pernambuco, nós já tivemos temperatura de 16,2ºC. É uma situação muito atípica para essa nossa região, que enfrenta temperaturas mais elevadas", revelou.

Tags

Autor