INCÊNDIO

Idosa de 77 anos morre em incêndio dentro da própria casa na Zona da Mata de Pernambuco

Vizinhos se mobilizaram para tentar conter as chamas com baldes de água e mangueiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/08/2021 às 12:24 | Atualizado em 06/08/2021 às 7:27
Notícia
X

Com informações do NE10 Interior

Uma idosa de 77 anos morreu na última quarta-feira (4) durante um incêndio registrado na própria casa, localizada às margens da PE-96, em Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco. A mulher, que morava sozinha, não conseguiu sair do local e foi encontrada com carbonizada.

Segundo os moradores, ao perceberem o incêndio, muitos se mobilizaram para tentar conter as chamas. Baldes de água e mangueiras de uso doméstico foram utilizados. Os populares teriam conseguido entrar na residência em determinado momento, mas encontraram a vítima já sem vida.

Ainda de acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas informou que a viatura estava com problemas mecânicos, o que impossibilitou a ida do efetivo ao local. A equipe do 1º Grupamento de Bombeiros da cidade de Vitória de Santo Antão também foi chamada, mas só chegou ao local duas horas após o chamado.

Já o Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado através de ligação telefônica para atender a ocorrência. Segundo o órgão, foi acionada uma guarnição que, ao chegar ao local, encontrou o fogo bastante adiantado. Foram realizados os serviços protocolares de extinção das chamas. A equipe encontrou o corpo da idosa em um dos cômodos.

"Para o serviço, foi utilizada uma guarnição do Grupamento de Bombeiros Militar, localizado em Vitória de Santo Antão, pois a viatura da Seção de Bombeiros sediada em Palmares encontra-se em manutenção", disse trecho da nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

Polícia Civil

Em nota, a 13 ª Delegacia Seccional de Polícia Civil - Palmares informou que a equipe de plantão foi acionada para atender ao incêndio, mas ao chegar ao local encontrou a idosa já sem vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e um inquérito policial foi instaurado. O caso está sendo investigado como morte a esclarecer. 

Tags

Autor