Pandemia

Confira ponto a ponto o que muda com nova flexibilização anunciada pelo Governo de Pernambuco

As novas medidas começam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (9)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 06/08/2021 às 6:54
Notícia
X

Com o avanço da vacinação e a queda nos números da pandemia da covid-19, Pernambuco anunciou nessa quinta-feira (5) um novo pacote de flexibilizações. As novas medidas começam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (9) em todas as regiões do Estado. 

O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 indica que todas as atividades estarão liberadas até meia-noite, qualquer dia da semana. Além disto, a distância obrigatória entre as pessoas foi reduzida para 1 metro nos estabelecimentos.

O distanciamento deve ser mantido nas seguintes atividades: salão beleza, clínicas, colação de grau/aula saudade/culto ecumênico, eventos corporativos, escolas, construção civil, academias, escritórios comerciais, centros comerciais, feiras de negócios, igrejas e parques temáticos. Alguns setores poderão ainda ampliar a capacidade de público.

Confira como ficam as mudanças em cada setor

  • Serviços de alimentação (bares, restaurantes e lanchonetes)

Vão poder avançar para 70% da capacidade do local. O funcionamento será das 5h à meia-noite, em todo o Estado, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Será permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança e sem a permanência das pessoas em pé. Além disso, mesas devem ter até dez pessoas.

  • Academias e similares

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 5h à meia-noite, durante a semana, nos finais de semana e feriados, com a permanência da capacidade de 50% nos aparelhos de cardio.

  • Feiras de negócios

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Continua permitido um cliente/visitante a cada 5 metros quadrados nas áreas internas das lojas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação.

  • Shopping centers e galerias comerciais

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Continua permitido um cliente a cada 5 metros quadrados nas áreas internas das lojas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação.

  • Eventos corporativos

Vão poder ser realizados em todo o Estado até meia-noite. Já a capacidade subirá para 300 pessoas ou 70% do local, o que for menor.

Ex: Assembleias, capacitações, cursos, conferências, congressos, convenções, encontros, entrevistas, fóruns, painéis, palestras, reuniões, simpósios, seminários, solenidades, treinamentos, webinar e workshops.

  • Eventos sociais/Buffet

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 8h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A capacidade avança para 50% do local, mas mantendo 100 pessoas, o que for menor. Será permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé.

Ex: Aniversários, batizados, bodas, casamentos, festas infantis, formaturas e noivados.

  • Colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 8h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A capacidade permanece de 300 pessoas, mas avança para 70% do local, o que for menor. Pode ser permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé. Alimentos e bebidas também são permitidos.

  • Cinema, teatro e circo

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A capacidade permanece de 300 pessoas, mas avança para 70% do local, o que for menor.

  • Museus e demais equipamentos culturais

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Continua permitido um visitante a cada 20 metros quadrados nas áreas expositiva internas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas expositivas externas.

  • Clubes sociais

Vão poder funcionar em todo o Estado, das 5h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Será permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança. Também continua proibido o funcionamento das saunas.

  • Atividades esportivas coletivas e individuais

Vão poder funcionar em todo o Estado, até a meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Também vai poder ser permitida a presença de torcida até 100 pessoas em competições esportivas ou 50% da capacidade, o que for menor, com exceção do futebol profissional nos estádios. Além disso, poderá ser permitida a apresentação musical com até cinco integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança. Continua vedada a realização de shows, inclusive em quadras, campos e academias.

  • Igrejas e templos religiosos

Avançam para 70% da capacidade, mantendo 300 pessoas, o que for menor.

  • Escritórios comerciais

Avançam para 70% de ocupação, mantendo 300 pessoas, o que for menor.

Tags

Autor