METEOROLOGIA

Chuva em parte de Pernambuco deve persistir até sábado, diz Apac

A temperatura mínima no Grande Recife deve ficar em torno dos 20ºC

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 05/08/2021 às 22:23 | Atualizado em 05/08/2021 às 22:25
Notícia
X

A chuva deve continuar até sábado (7) na Zona da Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação registrada nos últimos dias é decorrente de uma frente fria que avançou no Oceano Atlântico provocando instabilidades, confluência de ventos e aumento na nebulosidade no Continente, principalmente no litoral.

 "Até sábado ainda tem previsão de chuva. Amanhã (6), na Mata Sul, deve variar de fraca a moderada. Na Região Metropolitana, a intensidade deve ser fraca. Agreste também deve registrar chuva fraca", explicou a meteorologista Aparecida Fernandes, da Apac.

A madrugada desta quinta-feira (5) foi de frio e chuva para boa parte dos pernambucanos. A menor temperatura do dia foi registrada na cidade de Triunfo, no Sertão do Estado, com 14,3º C. O Recife registrou 20,2ºC por volta das 5h.

"A previsão é que a temperatura mínima se mantenha em torno de 20º Celsius, então, pode ser 1º C a mais ou a menos. Não podemos precisar quanto, mas deve ficar em torno dos 20º C nos próximos dias", disse a meteorologista.

Cidades onde mais choveu

Segundo o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima, nas últimas 24 horas, as cidades que registraram os maiores índices de chuva foram: Cumaru, no Agreste, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Rio Formoso e Escada, na Zona da Mata Sul, além de Olinda, no Grande Recife.

Município Índice de chuva nas últimas 24h
Camuru 218,55 mm
São José da Coroa Grande 74,85 mm
Sirinhaém 43,21 mm
Tamandaré 41,21 mm
Rio Formoso 34,60 mm
Olinda 31,34 mm
Escada 29,95 mm


 

Tags

Autor