METEOROLOGIA

Apac emite alerta de chuvas com intensidade moderada para Grande Recife e Zona da Mata de Pernambuco

O alerta é válido até as 17h desta segunda-feira (09).

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira, Giovanna Torreão

Publicado em 08/08/2021 às 19:28 | Atualizado em 08/08/2021 às 21:17
Notícia
X

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no início da noite deste domingo (08), um aviso meteorológico para a possibilidade de chuvas com intensidade moderada no setor leste do Estado de Pernambuco. A áreas com maiores valores de precipitação deverão ser a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. O alerta é válido até as 17h desta segunda-feira (09).

De acordo com a Apac, um canal de umidade favorece a ocorrência de chuvas moderadas. A agência afirmou ainda que os moradores dessas áreas devem seguir as orientações dos departamentos de Defesa Civil dos municípios.

 

A Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, que pode ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Previsão para segunda-feira (9):

Região Metropolitana: 

Máxima: 28° C

Mínima: 19° C

Mata Norte: 

Máxima: 28ºC

Mínima: 19ºC

Mata Sul: 

Máxima: 27ºC

Mínima: 18ºC

Agreste: 

Máxima: 27ºC

Mínima: 16ºC

No Sertão de Pernambuco e do São Francisco, a previsão é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. Já em Fernando de Noronha, pode ter pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.

Dias mais frios 

A previsão do tempo para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul e Norte é de chuva moderada a forte e temperaturas baixas durante toda a semana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

Segundo a Apac, no Agreste, na Região Metropolitana e na Zona da Mata Sul e Norte as temperaturas continuam baixas.

Tags

Autor