METEOROLOGIA

Com mais chuva pela frente, Grande Recife e Zona da Mata mantêm temperaturas baixas

A previsão é de chuva moderada a forte e temperaturas baixas durante toda a semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 08/08/2021 às 18:02 | Atualizado em 09/08/2021 às 7:18
Notícia
X

A previsão do tempo para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul e Norte é de chuva moderada a forte e temperaturas baixas durante toda a semana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Neste domingo (8), os termômetros marcam uma máxima de 26ºC, podendo chegar 20ºC, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada.

Segundo a Apac, no Agreste, na Região Metropolitana e na Zona da Mata Sul e Norte as temperaturas continuam baixas. Nesta segunda (9), a previsão é de pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte, além de temperaturas que vão de 18ºC, mínima, e 28ºC, máxima. 

A previsão da Agência é que chova de forma moderada a forte até quarta-feira (11). Na última semana, os termômetros registraram temperaturas incomuns para o Estado. Na madrugada da última segunda-feira (2), Triunfo, assim como Araripina, chegou a registrar 13,6ºC - a mais baixa temperatura de Pernambuco desde maio de 2020, quando Águas Belas, no Agreste, chegou aos 10,5ºC. 

Confira a previsão do tempo para segunda-feira (9): 

Região Metropolitana: Parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Máxima: 28° C  

Mínima: 19° C

Mata Norte: Parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Máxima: 28ºC 

Mínima: 19ºC 

Mata Sul: Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte.

Máxima: 27ºC 

Mínima: 18ºC 

Agreste: Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Máxima: 27ºC 

Mínima: 16ºC 

No Sertão de Pernambuco e do São Francisco, a previsão é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. Já em Fernando de Noronha, pode ter pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca.

Tags

Autor