RESGATE

Cachorro é resgatado após deslizamento de barreira no Recife; veja o vídeo

O animal ficou soterrado por aproximadamente 12 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 10/08/2021 às 23:51 | Atualizado em 10/08/2021 às 23:52
Notícia
X

Com informações da TV Jornal 

No deslizamento de terra que atingiu o bairro do Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, seis casas foram destruídas e várias pessoas ficaram feridas. Entre os escombros, o cachorro de uma das famílias que teve a sua casa atingida ficou soterrado por cerca de 12 horas. O animal foi salvo graças a solidariedade dos vizinhos. 

Em entrevista à equipe da TV Jornal, a dona do cachorro disse estar bem preocupada pelo animal. O cachorro estava debaixo do sofá, quando os vizinhos escutaram os latidos e fizeram o resgato. Nas imagens, é possível ver como o animal estava assustado depois de tantas horas preso. O salvamento foi cercado de aplausos e gritos de alegria.

 Deslizamentos 

De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, sete deslizamentos de barreiras e vários pontos de alagamentos foram registrados nos municípios do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão. Além disso, uma cratera se abriu na PE-028, em Gaibu.

O deslizamento mais sério foi o Brejo da Guabiraba. Um adolescente de 16 anos teve que ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade do incidente, os moradores resgatados receberam os primeiros socorros e tiveram apenas ferimentos leves.

Tags

Autor