natureza

Filhotes de tartaruga-marinha-olivácea nascem na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Na ocasião, um pequeno grupo de crianças teve a oportunidade de conhecer de perto os filhotes

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 24/08/2021 às 15:51
Notícia
X

As areias da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram palco de um espetacular fenômeno da natureza na tarde dessa segunda-feira (23). É que 76 filhotes de tartaruga-marinha-olivácea nasceram no local. 

O ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas), ligado à Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. 

Na ocasião, um pequeno grupo de crianças teve a oportunidade de conhecer de perto os filhotes e participar de uma palestra sobre educação ambiental com a participação do chefe de Núcleo do Moama, Adriano Artoni.

"Precisamos continuar estimulando a conscientização da população, principalmente junto a crianças e adolescentes, para a preservação da nossa fauna e flora. Além disso, realizamos o monitoramento dos ninhos das tartarugas durante o dia e à noite, para garantir a segurança dos animais", declarou.

DIVULGAÇÃO
Setenta e seis filhotes de tartaruga-marinha-olivácea nasceram, na tarde dessa segunda-feira (23) - DIVULGAÇÃO

Artoni ainda alertou sobre a prática de violência contra esses animais, que é configurada como crime ambiental. "É importante ressaltar que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo”,  disse.

Tags

Autor