Vacinação

Covid-19: Jaboatão anuncia vacinação de adolescente a partir de 12 anos com comorbidades

A prefeitura da cidade informou que pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção serão imunizadas em suas próprias residências

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 24/08/2021 às 23:24 | Atualizado em 24/08/2021 às 23:29
Notícia
X

A cidade do Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciou que irá iniciar a vacinação contra a covid-19 para pessoas acima dos 12 anos pertencentes a grupos prioritários a partir desta quarta-feira (25). Poderão ser imunizados adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes, lactantes e puérperas. O agendamento para tomar a vacina na cidade deve ser feito pelo site da prefeitura ou por meio do aplicativo "De Olho na Consulta".

A prefeitura da cidade informou que pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção serão imunizadas por equipes da prefeitura em suas próprias residências, "a fim de evitar riscos desnecessários". Em suas redes sociais, o prefeito Anderson Ferreira celebrou a abertura do novo grupo.

"Estamos vindo de uma virada vacinal que conseguiu aplicar mais de 16 mil doses das vacinas contra o novo coronavírus dentro de 24 horas. Esse tipo de marca a gente só consegue atingir com muito planejamento e é isso que a gente tem feito no Jaboatão desde quando se começou a falar na chegada de doses contra a covid-19. Mais um grupo prioritário sendo vacinado reflete, diretamente, em mais um passo dado no sentido de vencermos essa batalha contra essa pandemia", afirmou o gestor.

 

Atualmente, a cidade de Jaboatão vacina vacina pessoas do público em geral a partir dos 18 anos, além de todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde.

 

Tags

Autor