LAZER

Caminhada guiada e tour de bike são opções de lazer do projeto Olha! Recife neste domingo; saiba como participar

Todos os passeios turísticos são oferecidos pela Prefeitura do Recife de forma gratuita e contam com guias de turismo comandando os roteiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 26/08/2021 às 8:56 | Atualizado em 26/08/2021 às 9:14
Notícia
X

A história do Recife e seus mais belos pontos turísticos poderão voltar a ser apreciados durante passeios guiados e gratuitos a partir deste domingo (29). O projeto de sensibilização turística "Olha! Recife", uma iniciativa da prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, ficou mais de um ano inativo por conta das medidas de enfrentamento à covid-19, mas volta agora com uma programação de lazer completa e o uso obrigatório de máscara de proteção.

Já neste domingo, o recifense pode escolher entre um tour de bicicleta dedicado à Semana Burle Marx ou uma caminhada pelo Centro da Cidade. Na primeira opção, o participante levará sua própria bicicleta e poderá conhecer alguns dos pontos turísticos projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx no Recife. Estão no roteiro as praças do Entroncamento, do Derby, da República e do Arsenal. O passeio tem saída marcada no jardim em frente à Igrejinha do Parque da Jaqueira, às 9h.

A segunda opção, no entanto, não exige o equipamento de duas rodas. O roteiro inclui uma boa caminhada dedicada às esculturas que homenageiam os artistas Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science, Carlos Pena Filho, Capiba, Ariano Suassuna e Manoel Bandeira. O grupo participante deve se encontrar às 9h, na Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Todos os passeios turísticos são oferecidos pela Prefeitura do Recife de forma gratuita e contam com guias de turismo comandando os roteiros. São mais de 300 opções de temas pensados para mostrar e divulgar a cidade de forma diferenciada para a população e também para visitantes de passagem pela cidade, como destaca a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

“Estamos muito felizes em retomar os passeios turísticos gratuitos na nossa cidade. Esse projeto tem um enorme impacto na relação do recifense com a cidade e ainda é uma opção de lazer muito atrativa para que os turistas conheçam os nossos encantos e riquezas”, contou.

Para participar dos passeios, é necessário se inscrever a partir das 10h desta sexta-feira (27) pelo site do projeto.

Tags

Autor