AÇÃO

Em Pernambuco, Projeto Sons do Bem doa aparelhos auditivos a pessoas que escolheram voltar a ouvir

A ação tem como intenção garantir acessibilidade a quem está em situação de vulnerabilidade, e não teria condições de comprar as próteses

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 27/08/2021 às 11:05 | Atualizado em 27/08/2021 às 11:28
Notícia
X

O Projeto Sons do Bem entrega na próxima terça-feira (31) aparelhos auditivos a 7 pessoas em Paulista, Região Metropolitana do Grande Recife, que decidiram voltar a ouvir. A ação, encabeçada pela empresa Audivida e que conta com o apoio da Igreja do Amor, tem como intenção garantir acessibilidade a quem está em situação de vulnerabilidade, e não teria condições de comprar as próteses.

Os participantes foram pré-selecionados com a ajuda da instituição religiosa. Ao todo, 30 pessoas passaram por triagens, mas apenas 7 poderiam voltar a ouvir, segundo diagnóstico de profissionais de fonoaudiologia e otorrinolaringologia. Cinco pares de aparelhos serão doados, já que dois dos contemplados só precisarão da prótese em um dos ouvidos.

Esta é a 5ª edição da ação solidária, que terá como embaixadora oficial a cantora Nena Queiroga e o investimento de R$ 60 mil. Os pacientes que forem contemplados com as próteses serão ainda acompanhados por profissionais da empresa pelo período de um ano.

A dona de casa Crislayne Fontes, que perdeu boa parte de audição ainda quando tinha 2 anos, foi uma das selecionadas. Ela quer receber o aparelho porque tem como sonho escutar a voz dos três filhos, entretanto, não podia adquiri-lo pelo fato da renda familiar ser instável.

Sons do Bem

A primeira edição do projeto Sons do Bem ocorreu em 2016. Na ocasião, idosas atendidas pelo Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre, e pelo Instituto Padre Venâncio, na Várzea, Zona Oeste do Recife. No ano seguinte, foram contemplados idosos que viviam no Abrigo Santo Antônio, em Casa Caiada, Olinda.

Tags

Autor