GRANDE RECIFE

Vídeo mostra festa de rua e aglomeração em Jaboatão, em desrespeito às regras da pandemia

População denuncia que festas são frequentes na Rua Santo Elias, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 29/08/2021 às 17:18 | Atualizado em 29/08/2021 às 18:19
Notícia
X

Quem vê as imagens de uma festa em Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na madrugada do sábado (28), imagina que a pandemia da covid-19 já acabou ou que o vídeo é anterior à doença. Uma multidão aglomerada dançando sem usar máscara ou respeitar o distanciamento social. Segundo os moradores, a festinha foi realizada na Rua Santo Elias e não é a primeira vez que acontece. 

Vídeos gravados por pessoas da comunidade denunciam o movimento. Os moradores de Cajueiro Seco garantem que os encontros têm acontecido com frequências aos finais de semana. Em outro vídeo o horário da gravação é registrado. Quase 3h da madrugada. Dezenas de pessoas aparecem sem máscaras. Muitos ingerem bebida alcoólica, outros filmam o encontro sem nenhum tipo de receio (mulher fazendo selfie com garrafa na mão).

Os vídeos divulgados nas redes sociais foram registrados na Rua Santo Elias, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Vários jovens dançam, enquanto ouvem música no meio da rua. A via é praticamente interditada, enquanto isso os veículos, que tentam passar no local, procuram espaço no meio da aglomeração de pessoas.

Perto dali, uma confusão foi registrada. Uma possível briga de torcida teria terminado em agressão. Num dos registros alguns homens aparecem com pedaços de madeira nas mãos. O grupo só é dispersado com a chegada da polícia.

Fiscalização

Por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão diz que "Durante a Operação Flexibilizar, foram identificados pontos de aglomeração de pessoas nas imediações da Rua Santo Elias, em Prazeres. As equipes de plantão entraram em ação e conseguiram conter a situação", disse a prefeitura, na nota.

Ainda de acordo com a administração municipal, ao longo da próxima semana serão realizadas ações de conscientização no local para evitar novas aglomerações e a fiscalização será intensificada no final de semana.

Tags

Autor