INCÊNDIO

Eletricista resgata idosa de residência que pegava fogo em Abreu e Lima, no Grande Recife

Jailton tentou entrar pelos fundos da residência e começou a tentar derrubar uma das paredes, para resgatar a mulher

GABRIEL INÁCIO
GABRIEL INÁCIO
Publicado em 02/09/2021 às 15:58
Notícia
Day Santos/JC Imagem
Jailton Júnior, eletricista, 38 anos, que resgatou uma mulher de um incêndio no Fosfato, em Abreu e Lima - FOTO: Day Santos/JC Imagem
Leitura:

Um eletricista salvou uma idosa de um incêndio que atingiu uma casa na manhã desta quinta-feira (2), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O caso aconteceu na Rua Rio Solimões, na Comunidade do Fosfato, próximo ao centro da cidade. De acordo com Jailton Junior, de 38 anos, um senhor se aproximou pedindo socorro enquanto ele realizava restabelecimentos de energia elétrica na área.

Em entrevista à TV Jornal, o funcionário da Neoenergia Pernambuco - antiga Celpe- informou que também estava com um parceiro de trabalho restabelecendo fornecimento elétrico no momento. "Foi quando eu percebi a casa estava pegando fogo. Encontrei o esposo dela pedindo para eu tirar ela de dentro da residência. Na sala, as chamas já tinham tomado conta de tudo, e já não tinha mais como eu entrar pela frente da casa", disse o eletricista.

Foi quando Jailton tentou entrar pelos fundos da residência e começou a tentar derrubar uma das paredes para resgatar a mulher. Segundo ele, a visibilidade no local estava muito baixa - por conta da fumaça que já tinha se espalhado pela casa. "Ao retirar ela de dentro de casa, eu deixei ela na rua e voltei para pegar o senhor, que já estava do lado de fora mas estava muito nervoso. Ele estava com um balde querendo entrar na casa", contou o funcionário. Nesse momento, populares da região, socorreram a idosa para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. 

O eletricista informou que se emocionou com o caso por ter lembrando de parentes próximos que poderiam estar no mesmo lugar da idosa.

Estado de saúde da mulher

A idosa foi levada consciente para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A reportagem entrou em contato com o hospital para saber como está o estado de saúde da idosa, mas ainda não obteve retorno.

Comentários

Últimas notícias