INCIDENTE

Vídeo engana ao dizer que há cratera na Via Mangue, Zona Sul do Recife

O desmoronamento do asfalto ocorreu, na verdade, em João Pessoa na Paraíba, nesta sexta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 03/09/2021 às 17:24 | Atualizado em 03/09/2021 às 17:54
Notícia
X

Vídeos de uma cratera aberta em uma avenida circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (3) com o indicativo de que o asfalto teria cedido na Via Mangue, na Zona Sul do Recife. No entanto, a afirmação não é verdadeira. O incidente aconteceu, na verdade, em João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, o desmoronamento do asfalto ocorreu na Avenida Dom Pedro II no sentido Centro/Bancários, por volta das 13h18, desta sexta-feira (3). Um veículo que passava pelo local no momento foi engolido pela cratera - com dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.

Dentro do veículo estavam um homem de 43 anos e uma adolescente. A menina aparece nas imagens sendo puxada do buraco por populares, através de uma corda. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ambas as vítimas já haviam sido retiradas da cratera. Segundo a prefeitura, o motorista foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente passa bem.

Ainda de acordo com a gestão, a causa do acidente foi o rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. O órgão informou que a Secretaria de Infraestrutura está agindo para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Por enquanto, a área está bloqueada e as rotas alternativas serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

A prefeitura disse também que oferecerá apoio para tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente às vítimas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Tags

Autor