POLÍCIA

Pelo menos quatro homicídios são registrados no Cabo de Santo Agostinho neste final de semana

Um dos casos desse final de semana foi um duplo assassinato em plena luz do dia no bairro Cidade Garapu

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/09/2021 às 11:38 | Atualizado em 06/09/2021 às 14:24
Notícia
X

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Só entre a sexta e esse domingo (5), a polícia registrou quatro homicídios consumados e uma tentativa de homicídio no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública deste ano apontou o município como o 2º do Brasil que tem o maior número de assassinatos em relação à população (com 90 por 100 mil habitantes).

Um dos casos desse final de semana foi um duplo assassinato em plena luz do dia no bairro Cidade Garapu. As vítimas foram dois vigilantes: Gabriel Rodrigues da Silva, de 26 anos, e Jeesiel de Oliveira, 39.

Segundo as famílias, eles estavam no local de trabalho, em um galpão que serve para estacionamento de caminhões de combustível, quando no mínimo dois homens armados já chegaram atirando em um carro branco.

Uma parente de Jeesiel afirmou que os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os dois, e que Gabriel teria sido o primeiro a ser executado. A mulher também alegou que a vítima era uma pessoa trabalhadora, e afirmou desconhecer a motivação e a autoria do crime .

A família de Gabriel mostrou a Bíblia que ele levava para o trabalho todos os dias, e confirmou que o vigilante já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Violência no Cabo

Mapeamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado também mostra o Cabo como uma das cidades mais violentas da Região Metropolitana do Recife. Só no último mês de agosto, foram registrados 16 tiroteios, 13 pessoas assassinadas e 12 feridas. Em relação ao mesmo período do ano passado, os número dobraram. 

No último sábado, um taxista foi assassinado às 15h no momento em que estava na calçada da Rua 85, na Vila Coab, com um grupo de amigos. Gregório Xavier de Gouveia Neto, 31, foi executado com três tiros na cabeça efetuados por um homem que chegou no local andando.

Um parente que preferiu não ser identificado acredita que a ordem do crime tenha partido do presídio onde a vítima cumpria pena por tráfico por quase um ano. As famílias dos executados cobram segurança na cidade.

Tags

Autor