Fiscalização

Bares são interditados e autuados no Grande Recife descumprindo medidas de proteção à covid-19 no feriadão

O Procon-PE notificou diversos estabelecimentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 08/09/2021 às 12:18 | Atualizado em 08/09/2021 às 13:02
Notícia
X

Durante o feriadão da Independência, equipes de fiscalização do Procon Pernambuco estiveram nas ruas, juntamente com outros órgãos competentes, para a vistoria do cumprimento das medidas de proteção ao novo coronavírus (covid-19).

Na noite da sexta (3), a equipe verificou que o Espeto 360, localizado em Cajueiro, na Zona Norte do Recife, estava descumprindo a ordem de interdição dada pelo Procon-PE. O proprietário reabriu o bar por conta própria, sendo assim, o órgão interditou o bar novamente.

>> Procon interrompe show com mais de 800 pessoas em meio à pandemia, na Zona Norte do Recife

>> Três bares são autuados e um deles é interditado após fiscalização do Procon-PE no Grande Recife

>> PL obriga viajante que chegue ao Recife a apresentar comprovante de vacina ou teste negativo para covid-19

Em Água Fria, o Espetinho do Beu, recebeu um auto de constatação, bem como a interdição, por não ter o distanciamento correto das mesas, além dos consumidores estarem circulando sem máscara pelo ambiente do bar.

Ainda na Zona Norte do Recife, no domingo (5), equipes interditaram dois bares. O estabelecimento Barracão Samba e Pagode, localizado no bairro do Arruda, foi autuado e interditado por causar aglomeração, visto que no espaço havia consumidores há mais do que a capacidade permitida.

Além disso, de acordo com o Procon, muitos estavam sem fazer o uso da máscara corretamente e com mesas com mais de dez pessoas, o que é proibido pelo Decreto do Estado.

Já no bairro da Bomba do Hemetério, o NB Society também foi autuado e interditado por falta de distanciamento entre as mesas, além de ter clientes dançando e circulando sem máscaras pelo ambiente.

Na segunda (6), os fiscais notificaram o estabelecimento Beerdock, no Poço da Panela, por não cumprimento das distâncias das mesas e cadeiras e por estar com clientes sem fazer o uso correto da máscara.

Região Metropolitana

Já o Caldinho do Dogão, em Olinda, e o Lengo Tengo, em Paulista, foram autuados por funcionamento após o horário permitido. As equipes de fiscalização também estiveram no litoral sul pernambucano, onde foram verificados os protocolos sanitários que estavam sendo seguidos conforme as exigências.

Em todas as ações, o Procon-PE contou com o trabalho da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, CTTU, Brigada Ambiental, Dircon e Guarda Municipal do Recife. De janeiro até o momento, mais de 1.692 bares e restaurantes foram fiscalizados. Deste número, mais de 390 foram autuados e 110 interditados.

Tags

Autor