CRIME

"Gangue do Rolex": Três pessoas são presas suspeitas de roubar relógios de luxo no Grande Recife

Segundo a polícia, o trio se passava por entregadores de aplicativos ou mototaxistas para praticar os crimes

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/09/2021 às 11:14 | Atualizado em 09/09/2021 às 12:33
Notícia
X

Três homens foram presos em flagrante na última sexta-feira (3) no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, suspeitos de integrar um esquema criminoso especializado em roubos de relógios de luxo. Segundo a Polícia Civil, que divulgou as informações sobre o caso nessa quarta-feira (8), o grupo conhecido como “Gangue do Rolex”, se passava por entregadores de aplicativos ou mototaxistas para praticar os crimes.

 

Um dos últimos roubos supostamente cometidos pelo grupo foi filmado por câmeras de segurança na Rua Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na ocasião, um motociclista se aproximou de um carro e obrigou o motorista a baixar o vidro. Neste momento, segundo a polícia, o homem roubou o relógio da vítima e fugiu logo em seguida.

Através das investigações, os agentes conseguiram localizar o trio: um pernambucano de 36 anos e dois paulistas de 28 e 20 anos. De acordo com os policiais, foram encontrados com o grupo um revólver calibre 38, a motocicleta utilizada nos roubos e diversos coletes de mototaxistas. Contudo, nenhum relógio foi localizado. O destino dos itens subtraídos seria o estado de São Paulo.

O delegado Felipe Monteiro comentou sobre o modus operandi dos criminosos. Segundo ele, um dos homens se passava por entregador ou mototaxista enquanto abordava a vítima. “Eles identificavam a vítima que estava possivelmente utilizando o relógio da marca Rolex ou outros de grande valor. No momento que a vítima estava se deslocando ou descendo do veículo, eles eram abordados pelos integrantes na motocicleta, enquanto os outros elementos davam cobertura”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, mais de dez vítimas já registraram queixa na delegacia contra os criminosos nos últimos meses. Segundo o delegado, os dois homens naturais do estado de São Paulo já tinham passagem pela polícia - um deles utilizava tornozeleira eletrônica.

De acordo com a polícia, os três suspeitos foram autuados por roubo majorado, porte ilegal de armas e associação criminosa. O trio foi encaminhado para audiência de custódia. Em seguida, os dois paulistas foram encaminhados ao presídio e o suspeito pernambucano, liberado.

Tags

Autor