CRIME

Dupla assalta laboratório médico em Setúbal, Boa Viagem, e leva celulares de clientes

Suspeitos chegaram a trancar as vítimas em sala do laboratório

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 09/09/2021 às 20:29 | Atualizado em 10/09/2021 às 11:27
Notícia
X

*Com informações da TV Jornal

Dois homens assaltaram um laboratório, nesta quinta-feira (9), na Rua Sá e Souza, em Setúbal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo testemunhas, os suspeitos estavam armados e entraram no local se passando por clientes.

No laboratório, eles anunciaram o assalto e recolheram celulares de várias pessoas. Ainda de acordo com os relatos os criminosos trancaram algumas vítimas em salas do laboratório durante a ação.

Moradores reclamam de insegurança e falta de policiamento na localidade. Segundo eles, assaltos são constantes. "A situação que a gente vive é de mais medo ainda, mais insegurança ainda. Isso faz com que a gente ande assustada, a gente queria mais tranquilidade para sair e voltar do trabalho", afirmou uma moradora que não quis se identificar.

Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar (PM) foi acionada, realizou buscas, mas ainda não conseguiu prender os homens.

Sobre as queixas sobre insegurança, a PM afirmou, por meio de nota, que "o reforço no policiamento na área de Setúbal e Boa Viagem foi operacionalizado, desde agosto, graças ao apoio recebido pelo 19º BPM, responsável pela área, de outras unidades. Duplas a pé realizam patrulhas na orla e todo o bairro tem a circulação de viaturas 24 por dia, trabalho reforçado com motopatrulheiros em horários específicos, de maior necessidade. Operações especiais também contemplam Boa Viagem e Setúbal todos os dias, atividade que nos finais de semana recebem significativo aumento de efetivo".

O laboratório Cerpe também se posicionou por meio de nota, dizendo que  "a unidade foi preventivamente fechada na data de hoje e que os exames agendados foram remanejados para outra unidade da rede, localizada da Rua João Eugênio de Lima". As atividades foram retomadas normalmente na sexta-feira (10).

Área perigosa

O assalto ao laboratório aconteceu a menos de 500 metros de onde ocorreu um outro crime cometido em uma academia, no dia 27 de agosto. Na ocasião, um casal foi filmado roubando os alunos e professores do estabelecimento.

Até o momento, de acordo com a polícia, apenas uma mulher de 22 anos foi presa.

Confira a íntegra da nota da PM

A Polícia Militar esclarece que foi acionada na tarde desta quinta-feira (09/09) para a ocorrência citada, onde um homem armado teria entrado em um laboratório, localizado em Setúbal, pedindo informações sobre consulta. O mesmo deixou o local e voltou logo em seguida, já anunciando o assalto. Durante a ação, ele teria subtraído dois aparelhos celulares dos funcionários. No momento da abordagem, não havia cliente no laboratório. Policiais militares do Sistema Koban, do 19º BPM, foram acionados por um comerciante, através de um grupo de WhatsApp que a Unidade mantém com moradores do bairro e, em pouco mais de um minuto, chegaram ao estabelecimento e realizaram o cerco. Contudo, o homem já havia se evadido. O efetivo realizou diligências em busca do suspeito, que até o momento não foi localizado. A coordenadora do laboratório elogiou a velocidade da resposta da Polícia Militar.

Quanto à segurança, o reforço no policiamento na área de Setúbal e Boa Viagem foi operacionalizado, desde agosto, graças ao apoio recebido pelo 19º BPM, responsável pela área, de outras unidades. Duplas a pé realizam patrulhas na orla e todo o bairro tem a circulação de viaturas 24 por dia, trabalho reforçado com motopatrulheiros em horários específicos, de maior necessidade. Operações especiais também contemplam Boa Viagem e Setúbal todos os dias, atividade que nos finais de semana recebem significativo aumento de efetivo.

A Polícia Militar informa, através do 19º BPM, que, referente aos roubos e assaltos, a Corporação não realiza as investigações desses crimes, tais situações devem ser solicitadas à Polícia Civil. O comandante do batalhão está ciente das demandas na área e tem empenhado esforços que vem resultando em várias prisões na região

Reafirmamos a importância da participação da população nesse processo. Sempre que alguém perceber alguma movimentação estranha em suas comunidades, deve acionar a PM, através do número 190, se possível com as características dos envolvidos, para que viaturas sejam empenhadas e tentem localizar os suspeitos.

Tags

Autor