Pandemia

Polícia encerra show de forró em Santa Cruz do Capibaribe (PE) por descumprimento do decreto estadual

Policial militar subiu no palco e interrompeu a apresentação da cantora Taty Girl, explicando que o som deveria ser desligado às 23h

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 11/09/2021 às 12:33 | Atualizado em 11/09/2021 às 13:13
Notícia
X

A Polícia Militar de Pernambuco interrompeu na noite dessa sexta-feira (10) um show de forró que acontecia em um restaurante na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado. O show da cantora Taty Girl acontecia em um palco armado no estacionamento do restaurante. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de pessoas em pé, sem distanciamento social. A grande maioria do público não usava máscara.

DECRETO

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver quando um policial sobe ao palco e, de maneira cordial, aborda a cantora e comunica o encerramento do show devido ao decreto estadual que limita as atividades por conta da necessidade de controle da pandemia do coronavírus. "Pelo decreto, existe uma determinação que, nos shows-teste, o som só é permitido até as 23h. Vai até a meia-noite, mas o som vai ser encerrado agora", afirmou o PM, após pegar o microfone da cantora e se dirigir ao público.

Em nota, a PMPE informa que o show não foi encerrado. "O referido evento estava autorizado a acontecer como evento teste, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, onde o som poderia funcionar até às 23h. Após esse horário, a Polícia Militar se fez presente no local para cumprir a determinação. O restaurante continuou funcionando até a meia-noite, como autoriza o decreto estadual", diz a nota.

Nas redes sociais, a cantora Taty Girl lamentou o encerramento antecipado do evento. “Obrigada pelo carinho Santa Cruz do Capibaribe, foi lindo, pena que acabou cedo. Mas é isso, respeitamos os horários. Obrigada mais uma vez. Eu volto viu?", postou para os fãs.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taty Girl (@tatygirl)

Tags

Autor