CADASTRO

Alunos novatos da UFPE precisam se cadastrar no UFPE ID. Veja como

A identificação virtual do estudante permite o acesso dos principais serviços virtuais oferecidos pela Universidade, como acessar e-mails e salas de aulas, além de participar dos trâmites da burocracia, por exemplo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 16/09/2021 às 17:35 | Atualizado em 16/09/2021 às 17:37
Notícia
X

Os alunos que ingressam na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem realizar a identificação oficial na instituição, o UFPE ID. A identificação virtual do estudante permite o acesso dos principais serviços virtuais oferecidos pela Universidade, como acessar e-mails e salas de aulas, além de participar dos trâmites da burocracia, por exemplo.

A habilitação pode ser feita apenas com o cadastro do CPF do aluno no endereço id.ufpe.br. Um outra opção de cadastro é disponibilizada pela Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC). Dessa forma, o estudante deve fazer o cadastro através do SIGA, com a matrícula em dia o cadastro é atualizado automaticamente, caso o estudante tenha perdido o acesso à plataforma deve entrar em contato com a coordenação do seu curso para que o SIGA seja habilitado.

Para realizar o cadastro no UFPE ID, o estudante deve usar o CPF. Com a confirmação dos dados, em 24h o login estará habilitado. O segundo passo é realizar o login no gmail.com com a conta institucional que foi habilitada no UFPE ID. Os alunos que tiverem problemas com o acesso ao e-mail ou ao UFPE ID, podem abrir um chamado Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC).

Com o endereço eletrônico institucional, o aluno tem acesso às ferramentas como as salas de aulas do Google e ferramentas Microsoft Office, usadas em alguns cursos. Os contatos dos coordenadores e professores estão disponíveis na página dos cursos da UFPE.

Tags

Autor