Premiação

SJCC vence quatro categorias do Prêmio Urbana-PE

Premiação ocorreu nesta quinta (16), de forma virtual

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/09/2021 às 19:40 | Atualizado em 16/09/2021 às 22:07
Notícia
X

Profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) foram premiados em quatro categorias na 17ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo – Engenheiro Pelópidas Silveira, nesta quinta-feira (16). A premiação é uma inciativa do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) e visa destacar materiais jornalísticos que abordem a importância e o papel do sistema de transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Assim como no ano passado, o anúncio dos vencedores ocorreu de forma virtual, por causa da pandemia provocada pelo coronavírus. No total, 24 trabalhos concorreram aos prêmios. Os materiais foram avaliados por uma comissão julgadora composta por jornalistas profissionais e comitê técnico. O prêmio foi divido em sete categorias, sendo elas: Reportagem Impressa – Matéria Especial, Reportagem Impressa – Série, Estudante, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo e Jornalismo Online.

A repórter Roberta Soares, da coluna Mobilidade, faturou dois prêmios, na categoria Jornalismo Online e em Reportagem Impressa -  Série, com a reportagem "O futuro do transporte público no pós-pandemia" e a série "Escalonamento em discussão". Na categoria Estudante, a repórter Katarina de Moraes foi premiada pela reportagem "A importunação sexual como fator limitante para a mobilidade das mulheres no Grande Recife". Já na categoria Fotojornalismo, Bruno Campos foi o grande vencedor, com o trabalho "Desgovernado", com um registro do momento do socorro das vítimas de uma colisão entre dois trens do metrô do Recife, que deixou cerca de 60 feridos, em fevereiro de 2020.

Premiação

O vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 2.500. Ao vencedor do Grande Prêmio Urbana de Jornalismo, além do prêmio da categoria, foi fornecido um prêmio adicional de R$ 5.000. Todos os finalistas receberam certificado de participação.

Fotógrafos da agência JC Imagem falam sobre os bastidores das notícias. Bruno Campos, um dos vencedores do prêmio Urbana, falou sobre a foto campeã:

Tags

Autor