INSEGURANÇA

Sede da Uber no Recife e mais dois imóveis da mesma rua são arrombados em menos de uma semana

Moradores da Rua do Lima, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, reclamam da insegurança

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 17/09/2021 às 15:12
Notícia
X

A sede da Uber no Recife, localizada na Rua do Lima, em Santo Amaro, área central da cidade, foi arrombada e teve a tubulação do ar condicionado furtada nesta semana. Esta, no entanto, é apenas uma das três vezes que algum imóvel nesta rua foi arrombado nos últimos sete dias. 

O primeiro arrombamento aconteceu em uma residência que pertence a uma igreja. O gesso do local foi quebrado para que a fiação fosse roubada.

Já o último caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), quando uma outra residência foi invadida. O imóvel, que está desocupado e com placa de "aluga-se", teve uma parede quebrada para que o suspeito pudesse entrar no local. Depois disso, ele foi filmado por câmeras de seguranÇa saindo da residência e levando fios e placas de alumínio. 

Moradores e comerciantes da área, que preferiram não se identificar, reclamam da falta de policiamento não somente na rua, como no restante do bairro de Santo Amaro.  "O interesse deles é em cobre, fios e geram um prejuízo muito grande. As pessoas acionam a polícia, que recebe o chamado, mas não vem", declarou um morador.

Já um ambulante da área contou que só consegue ver viaturas da polícia pela rua durante o dia. À noite, no entanto, não teria nenhum policiamento. Ladrão eu vejo à, mas a polícia não vejo", contou em entrevista à TV Jornal.

Para um médico, que reside na área, o que resta é a insegurança. "São arrombamentos e assaltos constantes, que acontecem no início da madrugada. Nem chega a ser tão tarde", desabafou.

O que diz a polícia

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), informou que há um policiamento ostensivo na Rua do Lima, realizado através de Guarnições Táticas e Motopatrulhamento. De acordo com a corporação, as viaturas de duas e quatro rodas realizam rondas e abordagens na região.

"O bairro conta ainda com operações especiais, com atuação específica para determinadas modalidades de crimes. Todo esse trabalho se baseia com a análise dos dados estatísticos, que apontam locais e horários mais sensíveis para um direcionamento de ações mais efetivas", disse trecho do texto.

Tags

Autor