CAMPANHA

Recife promove mutirão de arboviroses e serviços de saúde neste sábado; confira os locais

O trabalho será focado na eliminação dos focos dos mosquitos, na conscientização da população e nas vistorias de recipientes com água

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 17/09/2021 às 17:28
Notícia
X

A campanha Bora Se Cuidar, da Prefeitura do Recife, irá passar por pontos estratégicos na cidade para promover ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Vigilância Ambiental visitarão no sábado (18), imóveis do Alto do Mandu, na Cohab e Imbiribeira.

O Habitacional Via Mangue 3, Zona Sul do Recife, será o ponto visitado na Imbiribeira, das 8h às 13h. O trabalho será focado na eliminação dos focos dos mosquitos e nas vistorias de recipientes com água. Os 500 imóveis residenciais também receberão desratização nos locais. Os moradores também poderão levar gatos e cachorros para receber a vacina contra a raiva animal.

Uma campanha de conscientização também será promovida para levar mensagens educativas à população sobre como evitar a proliferação do vetor da dengue, chikungunya e zika. Cerda de 80% dos focos são encontrados nas residências, os agentes reforçam que os moradores devem aumentar os cuidados dentro das casas.

Os agentes vão visitar ainda 16 locais mapeados como pontos estratégicos, como borracharias e ferros-velhos. No domingo as equipes vão a três cemitérios da cidade para inibir os focos de reprodução do mosquito.

 

Tags

Autor