Prisões

Mais suspeitos de envolvimento em ação contra empresa de transporte de valores no Shopping Tacaruna são presos

Há ao menos cinco presos por suspeita de participação direta ou indireta no crime, ocorrido em 27 de agosto

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 17/09/2021 às 22:06
Notícia
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Suspeitos foram levados para o Depatri, em Afogados, Zona Oeste do Recife - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

*Com informações da TV Jornal

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (17) porque teriam envolvimento na ação contra uma empresa de transporte de valores no Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, área central do Recife. Há ao menos cinco presos por suspeita de participação direta ou indireta no crime, ocorrido em 27 de agosto.

De acordo com informações preliminares repassadas à TV Jornal, um homem foi preso nesta sexta na capital pernambucana, no bairro de Santo Amaro, suspeito de participar diretamente do crime. A outra pessoa presa foi uma mulher, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Ela seria esposa de um dos criminosos e teria ajudado na fuga do marido, que ainda não foi localizado.

Eles foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A Polícia Civil deve fornecer mais detalhes sobre as novas prisões nos próximos dias.

Nessa quinta-feira (16), um outro envolvido no crime foi preso em João Pessoa, na Paraíba, estado vizinho a Pernambuco.

No dia 2 de setembro, um homem que teria dirigido o carro usado pelos criminosos foi preso no Fundão, na Zona Norte da capital. Segundo a polícia, ele estava divulgando pela comunidade que teria participado do assalto.

"Ele disse que levou os elementos até o shopping e depois do assalto deu fuga a eles. Por fim, ele deixou o carro em Campo Grande, na Zona Norte do Recife", onde cada suspeito tomou o seu destino", disse o coronel Norberto Garcez, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Além desses quatro, um outro homem foi preso em Jardim São Paulo, Zona Oeste da cidade, não por envolvimento direto, mas por estar guardando uma arma que teria sido roubada de um vigilante da empresa de transporte de valores durante a ação.

O crime

A investida resultou em uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa de transporte de valores e os assaltantes. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.

 

Comentários

Últimas notícias