CRIME

Estudante morre no Hospital da Restauração após ser baleado em festa em Nazaré da Mata

O jovem foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 21/09/2021 às 9:15 | Atualizado em 21/09/2021 às 16:11
Notícia
X

Com informações de Emerson Pereira, da TV Jornal

Um estudante identificado como Daniel José da Silva, de 20 anos, morreu nessa segunda-feira (20) após ter sido baleado na noite do último domingo (19). O crime aconteceu no Loteamento Eugênio Bandeira, no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde o jovem morava. A suspeita é de que ele tenha sido morto por engano.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava com duas pessoas quando foi atingido por disparos de arma de fogo. "Segundo relatos, a vítima estava com outros dois conhecidos, em via pública, próxima ao loteamento Eugênio Bandeira, em Nazaré da Mata, quando recebeu os disparos", informou a polícia. 

Daniel foi atingido e levado, inicialmente, ao Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. Ele foi transferido em seguida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. No hospital, Daniel não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada na noite da segunda.

A família do rapaz, muito abalada com o a morte da vítima, cobra por justiça. "Quero que corram atrás para prender o indivíduo que fez isso com ele. Esse crime não pode ficar impune", desabafou a irmã da vítima, Daniele Silva.

O velório do jovem acontece nesta terça-feira (21) na Escola Estadual Dom Carlos Coelho, localizada no centro de Nazaré, onde Daniel cursava o terceiro ano do Ensino Médio. No Facebook, o perfil oficial do colégio publicou uma homenagem ao estudante. Veja:

Nos comentários da publicação, diversas pessoas prestaram condolências e lamentaram a morte do estudante. "Lamentável esta situação, a vida para ele não era fácil, mesmo assim seguia sua luta em busca de seu espaço aqui na terra. Que Deus guarde sua alma", disse um internauta. 

Em entrevista à TV Jornal, o diretor da unidade de ensino, José Pereira, falou sobre a conduta da vítima no meio escolar. "Daniel era uma pessoa que não tinha histórico de envolvimento com nada ilícito. Estava sempre presente na escola e sempre sendo colaborativo. Era um rapaz humilde, simples, mas prestativo. Para nós foi muito estranho ter acontecido isso com ele", declarou.


De acordo com testemunhas, a morte de Daniel teria acontecido por engano e ele não era o verdadeiro alvo da ação dos criminosos. Agora, a Polícia Civil de Pernambuco investiga autoria e motivação do crime, que foi registrado como homicídio doloso consumado.

Tags

Autor