CRIME

Detidos suspeitos de envolvimento no assassinato de uma mulher na loja de rações em Abreu e Lima

A vítima estava no caixa do estabelecimento quando foi surpreendida pelo homem, que levou seus pertences e em seguida deu um tiro em sua cabeça

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 22/09/2021 às 15:00 | Atualizado em 30/09/2021 às 10:24
Notícia
X

Atualizada às 19h17

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos e um adolescentes 17 anos foi apreendido na comunidade do Caranguejo, na Ilha do Retiro, na região central do Recife, nesta quarta-feira (22). Os três são suspeitos de dar cobertura aos homens que atiraram em uma mulher dentro de uma loja de rações em Abreu e Lima, no Grande Recife. As câmeras de segurança da loja de rações, que pertence ao irmão da vítima, flagraram o momento em que dois homens armados roubaram o celular e dinheiro da vítima. Na saída, atiraram contra a jovem, que foi atingida por um dos disparos na cabeça.

Segundo a Polícia, o menor de idade e seu irmão, de 18 anos, foram encontrados em uma residência pelos agentes da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (COPMoto), após informações recebidas. No imóvel, foram apreendidos um revólver de calibre 38, maconha, cocaína, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os dois foram conduzidos à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Questionados pelo paradeiro dos homicidas, o menor informou que assim que amanheceu, eles foram embora em um veículo de aplicativo, tomando destino ignorado. Também informou que a arma usada para o homicídio foi deixada com o terceiro rapaz. Este foi encontrado e confessou que recebeu ameaças caso se recusasse a escondê-la.

Em outro endereço, os policiais encontraram o terceiro suspeito, de 26 anos, e outro revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. “Essa arma foi usada no crime, segundo as pessoas que foram pegas com ela''. Segundo ele [suspeito de 26 anos], os dois indivíduos que cometeram aquele crime bárbaro forçaram ele a deixar que dormissem na casa, chegando a espancá-lo. Ele disse que obrigaram também que a arma ficasse lá”, informou o Major Petrus.

Ainda de acordo com o comandante da Companhia responsável pelo caso, os três homens estão detidos, a princípio, pelo porte ilegal de armas e drogas. O agente informou que a polícia segue com as investigações do caso.

A ação foi registrada por câmeras de segurança:

O crime

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a movimentação. As imagens mostram a vítima entregando o celular a um dos criminosos logo após ser abordada. Em seguida, ela recolhe o dinheiro do caixa e repassa ao outro homem. No momento em que está retirando o relógio do pulso, é baleada.

A mulher foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, e transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, onde morreu.

À TV Jornal, o irmão da vítima disse que a família acredita que ela tenha sido vítima de um feminicídio porque estava sendo ameaçada por um ex-companheiro que é ex-presidiário. A polícia começou a investigar o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas não descarta nenhuma outra motivação.

 

Tags

Autor