TRANSTORNO

Webinário gratuito fala sobre como lidar com a ansiedade

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/09/2021 às 22:14 | Atualizado em 23/09/2021 às 22:15
Notícia
X

Um webinário gratuito na próxima terça-feira (28), às 19h, vai tratar das formas de lidar com a ansiedade, transtorno que afeta cerca de 19 milhões de pessoas no Brasil. Quem quiser participar do evento “Ansiedade, como controlar?" pode se inscrever através do site amoramente.com.br/webinario. Os especialistas falarão sobre algumas das práticas que ajudam a lidar com a ansiedade e que auxiliam na busca do autoconhecimento.

No bate-papo online, os trainers em Programação Neurolinguística (PNL), instrutores e consultores em desenvolvimento pessoal e espiritualidade Luiz Helvecio de Santiago Araujo e Elisa Maria Araújo Moreira falarão sobre algumas das práticas que ajudam a lidar com a ansiedade e que auxiliam na busca do autoconhecimento, a exemplo da Psicologia Positiva, da Programação Neurolinguística, e da Emotional Freedom Techniques (EFT), conhecida também como Técnica de Liberação Emocional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. Mais de 9% da população convive com algum transtorno de ansiedade, o que representa cerca de 19 milhões de pessoas. A pandemia da Covid-19 agravou a situação. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 80% dos brasileiros estão se sentindo mais ansiosos, sendo que 65% expressam sentimentos de raiva, 63% têm sintomas físicos, 50% relatam alterações no sono e 34,2% já sofrem com sinais de transtorno de estresse pós-traumático.

“Quem experimenta esse tipo de crise deve procurar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta para entender a profundidade do problema. Mas também existem algumas metodologias alternativas, inteiramente naturais, que podem servir como grandes aliadas ao tratamento ou prevenção da ansiedade. É sobre isso que falaremos no curso”, explica Luiz Helvécio, instrutor e consultor em desenvolvimento pessoal e espiritualidade.

Segundo o Amoramente, a metodologia da Psicologia Positiva, por exemplo, contribui para prevenção ou tratamento da ansiedade porque ensina as pessoas a priorizarem o positivo e a lidar com emoções negativas.

A PNL pode ser utilizada para ampliar o autoconhecimento e transformar crenças limitadoras que o indivíduo tem sobre si e sobre sua vida, minimizando o efeito que situações adversas podem ter sobre seus pensamentos e emoções.

A EFT é uma ferramenta cientificamente validada, muito poderosa na cura da ansiedade. Por meio de leves toques com os dedos nos meridianos, a EFT tem o poder de curar emoções negativas contidas, traumas, e tudo o que ficou registrado em nossa memória e que contribui para a ansiedade, de acordo com o Amoramente.

 

Tags

Autor