Vacinação

Vacinação itinerante contra covid-19 chega a 14 comunidades do Recife esta semana; veja quais

O trabalho tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal anticovid em toda a cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 26/09/2021 às 16:50 | Atualizado em 26/09/2021 às 21:13
Notícia
X

 Moradores de 14 comunidades da capital pernambucana vão poder se vacinar contra a covid-19, por meio da ação itinerante de imunização promovida pela Prefeitura do Recife, a partir desta semana. Durante o trabalho, que acontece de segunda (27) a sexta-feira (1º), das 8h às 12h, os profissionais realizam busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose ou em atraso.

O trabalho tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal anticovid em toda a cidade. De acordo com a Prefeitura do Recife, as localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante a ação, as equipes da Secretaria de Saúde municipal (Sesau) fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Desde o início da ação de vacinação itinerante, no fim de agosto, os profissionais Sesau aplicaram mais de 7 mil doses dos imunizantes e visitaram 59 comunidades. Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência nem de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

 


Confira a programação completa:


Segunda-feira (27/09), às 13h

- Comunidade Realeza - Rua Realeza, bairro de São José


Terça-feira (28/09), às 8h

- Comunidade Santo Amaro 2 - Rua Virgílio de Medeiros, 65, Santo Amaro (ponto de referência: em frente à Escola Municipal Lutadores do Bem)

- Comunidade Ilha do Joaneiro - Rua Artelano de Barros, Campo Grande (ponto de referência: antiga Creche da Ilha do Joaneiro)

- Comunidade Afogados - Rua Félix Peixoto, 5, Afogados

- Polo da Academia da Cidade UR4/UR5 - Rua Capitão Vicente Curado, s/n, UR4, Cohab


Quarta-feira (29/09), às 8h

- Comunidade Vila 7 de Agosto - Rua Quixabas, 120, Bomba do Hemetério

- Capelinha Nossa Senhora de Santana - Rua Olegarinha da Cunha, s/n, Santana (ponto de referência: próximo ao Colégio Carochinha)

- Comunidade Mangueira da Torre - Rua dos Angicos, s/n, Madalena

- Comunidade do Bode - Rua Artur Licio, 221, Pina (ponto de referência: Patronato Irmãs Medianeiras da Paz)

- Comunidade da Guabiraba - Rua Senador Bonfim, s/n, Guabiraba (ponto de referência: Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti)

- Igreja Batista Missionária la Paz - Rua André Vidal de Negreiros, 78, Pantanal, Cohab


Quinta-feira (30/09), às 8h

- Comunidade Alto da Esperança - Rua vinte e um de junho, 580, Dois Unidos

- Comunidade Jiquiá - Rua Passo Santa Cruz, 403, Jiquiá


Sexta-feira (01/10), às 8h

- Comunidade Cabo Hermito de Sá - Rua Cabo Hermito de Sá, 83, Brejo da Guabiraba

Tags

Autor