Incêndio

Incêndio em comunidade do Barro destrói mais de 15 barracos

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas foram direcionadas até o local para conter as chamas

JC
JC
Publicado em 09/10/2021 às 10:30
Notícia
Reprodução
Incêndio na comunidade Carolina de Jesus, no Barro, pôde ser visto do Terminal Integrado do bairro - FOTO: Reprodução
Leitura:

Matéria atualizada às 13h19

Um incêndio foi registrado no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, na noite dessa sexta-feira (8). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, eles foram acionados por volta das 19h10, para conter as chamas que atingiu vários barracos na comunidade Carolina de Jesus, nas proximidades da estação de metrô do Barro.

Foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de Combate à Incêndio, uma de Resgate e uma viatura de  Comandamento Operacional. O fogo teria destruído entre 15 a 20 residências e, pela proporção das chamas, houve possível perda total dos bens, segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros.

“A resposta rápida das equipes dos bombeiros evitaram que o incêndio tomasse maiores proporções devido ao material de fácil queima presente no local”, explicou o Corpo de Bombeiros, por nota. Apesar do fogo ter se alastrado e atingido as casas, não houve vítimas. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

A Defesa Civil do Recife, realizou uma vistoria no local e confirmou que, na verdade, foram 11 barracos atingidos pelo incêndio, com perda total dos bens, segundo o secretário-executivo Coronel Cassio Sinomar Queiroz de Santana. Ainda de acordo com as informações do secretário, a Defesa Civil do Recife ofertou abrigo para as famílias que acabaram perdendo tudo com o fogo, mas elas preferiram se abrigar na casa de parentes. 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias