ROUBO

Dois homens são presos no Grande Recife com carga de bebidas roubada

Prisão foi possível porque o veículo utilizado para transportar a mercadoria havia sido roubado em setembro, no Cabo de Santo Agostinho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/10/2021 às 17:22 | Atualizado em 11/10/2021 às 18:45
Notícia
X

Dois homens que transportavam uma carga roubada de bebidas foram detidos, nesta segunda-feira (11/10), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A carga havia sido roubada horas antes em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, e o veículo utilizado, em setembro, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Policiais realizavam uma ronda no km 80 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, quando observaram uma Kombi que aparentava transitar com excesso de peso. Foi dada ordem de parada ao motorista, que acelerou e tentou fugir, mas foi alcançado. No veículo, foram encontrados diversos engradados de cerveja, centenas de garrafas pet e latas de refrigerante, além de água tônica sem nota fiscal. Também havia rádios comunicadores.

PRF/DIVULGAÇÃO
Rádios comunicadores também foram encontrados pelos rodoviários - PRF/DIVULGAÇÃO

À PRF, o motorista disse que havia adquirido a carga em Prazeres, bairro de Jaboatão, para revendê-la com a ajuda do passageiro, mas logo depois a equipe recebeu a informação sobre o roubo do caminhão. As vítimas do assalto foram localizadas e reconheceram um dos homens, que teria praticado o crime junto com mais dois assaltantes em uma caminhonete. Em consulta, também foi descoberto que a Kombi havia sido roubada no dia 28 de setembro deste ano, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Os homens foram encaminhados junto com a carga, os rádios e o veículo roubado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Tags

Autor