PROTESTO

Após receberem aviso de despejo, ambulantes realizam protesto na Estrada da Batalha, em Jaboatão

O protesto acontece nesta quarta-feira (13)

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 13/10/2021 às 9:32
Notícia
Reprodução/TV Jornal
O protesto reúne diversos ambulantes da região - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Atualizada às 9h55. Com informações da TV Jornal

Um protesto acontece na manhã desta quarta-feira (13) na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes. O grupo de manifestantes, que é formado por ambulantes de uma área localizada em Cajueiro Seco, afirma ter recebido uma ordem de despejo do terreno onde estão instaladas suas barracas. Para chamar a atenção das autoridades, a via foi bloqueada com pneus e fogo. 

O aviso teria sido recebido há duas semanas, mas, após uma conversa entre representantes dos ambulantes e o secretário de Infraestrutura de Jaboatão, a ordem teria sido revogada. Na última sexta-feira (8), no entanto, um novo aviso ordenando que os ambulantes deixassem o local a partir desta quarta-feira (13) teria sido recebido. 

"Na segunda (4) a gente foi lá e o secretário da infraestrutura nos recebeu, disse que não precisávamos retirar. Mas na sexta-feira (8), eles enviaram dois funcionários dizendo que a partir desta quarta viriam tratores, carros de polícia, de bombeiros, e tudo o mais para retirar a gente de lá", alegou Amanda Correia, uma das representantes. 

O espaço reivindicado pelos comerciantes é uma área localizada em Cajueiro Seco, próximo a uma antiga fábrica de poste. De acordo com o grupo, pelo menos 50 pontos de comércio funcionam no terreno.

Comentários

Últimas notícias