FOGO

Incêndio atinge Mercado de Artesanato de Itapissuma; veja imagens

Segundo testemunhas o fogo acontece no Mercado de Artesanato de Itapissuma

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/10/2021 às 14:49 | Atualizado em 13/10/2021 às 17:20
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel na Rua Dr. José Gonçalves, em Itapissuma, no Grande Recife, nesta quarta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta de 12h50 e o efetivo chegou ao local por volta das 13h30. O fogo acontece próximo ao restaurante Caldeirada.

Nas imagens compartilhadas por testemunhas é possível ver uma espessa fumaça saindo de um imóvel. O registro indica que o incêndio aconteceu no Mercado de Artesanato de Itapissuma, informação esta ainda não confirmada pelos bombeiros.

 

O jornalista José Aldo passava pelo local minutos depois que o incêndio começou, presenciando a movimentação dos comerciantes e ação do Corpo de Bombeiros. "O fogo foi dentro do galpão do mercado e não atingiu os blocos da Caldeirada. Ninguém se machucou, no momento tinham mais funcionários. O pessoal acha que foi um curto-circuito", afirmou.

O efetivo informou que enviou ao local Foram enviadas ao local, cinco viaturas, sendo três de combate a incêndio, uma de comando operacional e uma resgate (esta última não foi utilizada por não haver vítimas). Não registro de vítimas.

@jc_pe

Um ##incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel em ##Itapissuma, no ##GrandeRecife. Não há informações de vítimas. ##ls ##pernambuco

? som original - Jornal do Commercio Pernambuco

O mercado

Localizado na Rua José Gonçalves, o local é um importante equipamento cultural e turístico para a região. Além de fazer parte da economia local. O prédio havia sido reinaugurado em dezembro de 2019, com uma proposta colaborativa, sem boxes e amplos espaços para exposição das peças, o espaço também recebia peças de outras partes do Estado de Pernambuco.

 

Waldson Balbino/TV Jornal
INCÊNDIO As chamas consumiram o interior do Mercado do Artesanato de Itapissuma, no Grande Recife. - Waldson Balbino/TV Jornal
Waldson Balbino/TV Jornal
INCÊNDIO As chamas consumiram o interior do Mercado do Artesanato de Itapissuma, no Grande Recife. - Waldson Balbino/TV Jornal
Waldson Balbino/TV Jornal
INCÊNDIO As chamas consumiram o interior do Mercado do Artesanato de Itapissuma, no Grande Recife. - Waldson Balbino/TV Jornal

O local comportava cerca de 60 artesãos locais e funcionava em um espaço de restaurante e feira de artesanato. A artesã Odésia Cruz chegou no local um pouco depois que as chamas começaram, ela relata tristeza com os prejuízos causados pelo fogo. “As chamas já estavam subindo no prédio, estava consumindo tudo. Os guardas municipais em conjunto com quem trabalhava na caldeirada tiraram algumas coisas de dentro do prédio. Eu tive perda total, mais de 100 peças, tudo”, declara.

“É uma tristeza grande, passamos quatro anos para chegar até aqui e perder tudo, não sobrou nada. O que sobrou foi muito pouco. É triste”, afirmou Odésia Cruz.

Tags

Autor