Sino de igreja, de 45 quilos, é furtado no Agreste de Pernambuco
A ação não foi percebida pelos moradores da comunidade
A igreja de Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Rafael, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, teve o sino furtado na noite da última sexta-feira (22). De acordo com a gestão da paróquia, também foi levado parte do sistema de som usado nas missas.
Segundo o padre José Adjaclécio, responsável pela paróquia, o objeto responsável pelos badalos - que tem cerca de 45 quilos - estava a 15 metros do chão. A ação não foi percebida por ninguém da comunidade.
“Após o arrombamento, a comunidade se mobilizou e foi percebendo no primeiro momento que a parte da mesa de som e microfones foram levados. No sábado pela manhã, percebemos o sumiço do sino. A ação foi muito sorrateira, a comunidade poderia ter percebido [o furto] por conta dos badalos, mas não aconteceu”, relata o religioso.
A Polícia Civil informou que registrou no dia 23 a ocorrência de furto, através da 89ª Circunscrição de Caruaru. Um inquérito policial foi instaurado sobre o caso e demais informações serão repassadas após a elucidação.