CRIME

Policial militar reage a assalto e atinge um dos suspeitos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

A tentativa de assalto aconteceu na noite desta quarta-feira (27), enquanto o PM procurava um restaurante para jantar com a esposa; a dupla de assaltantes já havia roubado um carro antes da investida

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 28/10/2021 às 8:48 | Atualizado em 28/10/2021 às 11:33
Notícia
X

Atualizada às 11h12

Com informações da TV Jornal

Uma troca de tiros entre um policial militar de Alagoas e dois criminosos foi registrada na noite desta quarta-feira (27) próximo à Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), o tiroteio aconteceu após os criminosos terem anunciado assalto contra o soldado, que estava num carro junto com a esposa, também policial. 

O casal trafegava em seu carro e procurava um restaurante para jantar quando foi abordado por dois homens - segundo informações da PM - em um veículo de passeio. Após o anúncio do assalto, o policial, que dirigia o veículo, reagiu e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e um dos suspeitos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR). O outro suspeito, porém, conseguiu fugir. 

Esta mesma dupla de assaltantes já havia roubado um carro na quarta-feira, na Rua Soldado Sinezio de Aragão, também em Boa Viagem. Desta vez, a vítima foi um motorista de aplicativo que foi abordado enquanto trafegava com clientes. Ele teve o carro e todos os demais pertences levados pelos criminosos. 

Foi com este mesmo carro roubado que eles abordaram o casal de policiais em Boa Viagem. Após a tentativa frustrada, o suspeito que conseguiu fugir teria realizado um segundo roubo no bairro de Candeias e está foragido.

Em nota, a PM informou que o 19º Batalhão havia sido acionado para sanar ocorrências na Rua do Cruzeiro Forte "de uma quadrilha que estava praticando diversos roubos a condutores de veículos na área, usando um Ônix preto".

Ainda segundo a PM, o homem baleado fugiu, mas foi encontrado e encaminhado ao HR. Além dele, havia outros suspeitos realizando as investidas criminosas. Eles teriam abandonado o Ônix em Candeias, bairro localizado em Jaboatão dos Guararapes, e roubado outro veículo para completar a fuga. 

"Os demais não se feriram no confronto, conseguiram escapar e, em Candeias, Jaboatão, abandonaram o Ônix que haviam roubado na Rua Soldado Sinezio de Aragão, Boa Viagem. O carro foi localizado pelo efetivo do 6º BPM. Eles teriam dado sequência à fuga roubando outro veículo, que não teve modelo e placa identificados", revelou a corporação. 

A Polícia Civil, por sua vez, refere-se a apenas dois suspeitos. Um que foi baleado e preso, e outro que fugiu. Em nota, a PC-PE informou que investiga o caso. "Um inquérito policial foi instaurado e demais informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação". 

O casal de policiais passa bem e prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O veículo dos dois está com pelo menos 8 marcas de tiros e, de acordo com perícia, todos foram disparados de dentro para fora. Uma arma calibre 38, que estava com o suspeito atingido, foi apreendida.

Não há informações, até o momento, do estado de saúde do suspeito baleado.

Leia nota na PM-PE na íntegra:

Um suspeito de roubos a condutores de veículos foi preso, na noite desta quarta-feira (27/10), em Setúbal. Policiais militares do 19º BPM foram acionados para uma ocorrência na Rua do Cruzeiro do Forte, próximo ao Colégio Fernando Mota, onde uma quadrilha estava praticando diversos roubos a condutores de veículos na área, usando um Ônix preto.

Ao chegar no local indicado, foi apurado que uma das vítimas do grupo teria sido um policial militar do BOPE de Alagoas, que não entregou os pertences e acabou sendo vítima de disparos. Ele reagiu e entrou em confronto com os suspeitos, tendo atingido um deles, que mesmo ferido conseguiu fugir, assim como os demais.

Foram realizadas buscas e o homem baleado foi encontrado em um beco, preso e levado para o Hospital da Restauração, onde se encontra custodiado. Ele estava com um revólver com cinco munições intactas e uma deflagrada. Foi descoberto, ainda, que ele tem várias passagens pelo sistema carcerário, tendo recebido alvará de soltura há menos de um mês.

Os demais não se feriram no confronto, conseguiram escapar e, em Candeias, Jaboatão, abandonaram o Ônix que haviam roubado na Rua Soldado Sinezio de Aragão, Boa Viagem. O carro foi localizado pelo efetivo do 6º BPM. Eles teriam dado sequência à fuga roubando outro veículo, que não teve modelo e placa identificados. O policial vítima foi encaminhado ao DHPP, para realizar o registro da ocorrência.

Leia nota da PC-PE na íntegra:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 27.10, através da Força Tarefa de Homicídios da Capital, uma ocorrência de Tentativa de Roubo de Veículo, no bairro de Boa Viagem. Dois homens abordaram um casal que estava em seu veículo quando uma das vítimas, que é policial, reagiu e na troca de tiros, baleou um dos suspeitos. Este foi preso e encontra-se custodiado no hospital. O outro suspeito, roubou um segundo veículo e tomou destino ignorado. Um inquérito policial foi instaurado e demais informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação.

Tags

Autor