ACIDENTE

Motorista vítima de acidente com caminhão na BR-101, em Igarassu, será sepultado no Dia de Finados

O corpo de Tarcísio Belchior dos Santos, 43 anos, vai ser enterrado às 16h no Cemitério Municipal Santo Antônio, que fica em Abreu e Lima

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 02/11/2021 às 10:46 | Atualizado em 02/11/2021 às 21:42
Divulgação/PRF
Motorista de ônibus de viagem morre após veículos ser atingido por carga de caminhão, em Igarassu. - FOTO: Divulgação/PRF
Leitura:

Matéria atualizada às 15h

Será enterrado na tarde desta terça-feira (02), feriado de Finados, o corpo do motorista do ônibus envolvido no acidente na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife, ocorrido na manhã de segunda-feira (1º). Tarcísio Belchior dos Santos, 43 anos, vai ser sepultado às 16h no Cemitério Municipal Santo Antônio, que fica em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana. Ele foi a única vítima fatal. Outras sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Um caminhão carregado com placas de gesso tombou em cima do viaduto que fica no quilômetro 41, por volta das 6h30. A carga caiu de uma altura de cerca de 9 metros em cima do ônibus conduzido por Tarcísio. O coletivo passava por baixo do elevado bem na hora da queda das placas. Com o impacto do material, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e bateu numa árvore.

Tarcísio era casado e tinha dois filhos, um rapaz de 26 anos e um garoto de 10 anos. "Meu irmão era maravilhoso, dirigia com todo cuidado. Tanto que era também instrutor de auto escola", comentou o irmão do motorista, Tiago Santos Neto. O corpo do motorista foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, por volta das 10h.

Os passageiros do ônibus eram funcionários da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), fábrica de Itapissuma, também no Grande Recife. Eles haviam trabalhado durante a noite, tinham acabado de largar e estavam voltando para suas casas. O ônibus era da empresa AstroTur, terceirizada pela CBA para transporte dos empregados.

FERIDOS 

Os feridos foram levados para hospitais do Recife, Olinda e Paulista. Um deles, que não teve a idade informada, está em estado grave e havia sido entubado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça na segunda-feira, e transferido para uma unidade particular. 

Outros três pacientes que foram encaminhados ao Hospital da Unimed, na Ilha do Leite, área central do Recife, já foram liberados, mas um outro segue internado na unidade. Outras duas pessoas também foram liberadas no HR. De acordo com informações do Samu, um outro paciente teria ido para o Hospital Esperança de Olinda. 


Comentários

Últimas notícias