Luto

Comoção em Abreu e Lima: corpo de motorista vítima de acidente com caminhão na BR-101 é enterrado neste Dia de Finados

O corpo de Tarcísio Belchior dos Santos, 43 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal Santo Antônio, que fica em Abreu e Lima

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 02/11/2021 às 21:37 | Atualizado em 03/11/2021 às 11:14
Notícia
X

Com informações de Priscilla Cavalcanti, da TV Jornal

Com a presença de familiares, amigos e muitas pessoas de seu bairro, foi enterrado na tarde desta terça-feira (2), feriado de Finados, o corpo do motorista do ônibus envolvido no acidente na BR-101, em Igarassu, no Grande Recife, ocorrido na manhã de segunda-feira (1º).

Tarcísio Belchior dos Santos, 43 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal Santo Antônio, que fica em Abreu e Lima, também na Região Metropolitana. Ele foi a única vítima fatal. Outras sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Ainda abalados pela tragédia, os familiares optaram por não falar com a imprensa na ocasião. Amiga do motorista e companheira de trabalho, a recepcionista Eliane Tavares falou sobre o ótimo pai de família que foi Tarcísio.

"Ele trabalhava comigo há quatro anos na auto escola. Era um homem muito alegre, chegava todos os dias com sorriso no rosto para trabalhar, tudo que fazia era em prol da família, da esposa, dos filhos. Ele estava feliz por colocar o filho na mesma profissão, de instrutor. Pegou a gente de surpresa. Vai fazer muita falta, ele era muito querido, tanto que a população do bairro não deixa mentir, está todo mundo aqui, num dia desse, para cultuar quem se foi, quem amamos. A tristeza é grande, é muita dor, vai ser muito difícil caminhar com a ausência de mais um. Que Deus conforte a família, amigos e parentes", disse Eliane.

Confira imagens do enterro

ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Enterro de motorista em Abreu e Lima - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Enterro de motorista em Abreu e Lima - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Enterro de motorista em Abreu e Lima - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Enterro de motorista em Abreu e Lima - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Enterro de motorista em Abreu e Lima - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Na segunda-feira, um caminhão carregado com placas de gesso tombou em cima do viaduto que fica no quilômetro 41, por volta das 6h30. A carga caiu de uma altura de cerca de 9 metros em cima do ônibus conduzido por Tarcísio. O coletivo passava por baixo do elevado bem na hora da queda das placas. Com o impacto do material, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e bateu numa árvore.

Os passageiros do ônibus eram funcionários da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), fábrica de Itapissuma, também no Grande Recife. Eles haviam trabalhado durante a noite, tinham acabado de largar e estavam voltando para suas casas. O ônibus era da empresa AstroTur, terceirizada pela CBA para transporte dos empregados.

Vizinho de Tarcísio, o vigilante Ednaldo Francisco afirmou que era costume do motorista levar os trabalhadores para casa após o expediente. "Ele era muito experiente na área, era o ramo dele, trabalhou em limpeza de ônibus, como motorista, fiscal, uma pessoa ótima, maravilhosa. Um pai de família, bem casado, pareciam dois namorados ele e a esposa, muita união. Foi uma fatalidade com uma pessoa inacreditável. É difícil acreditar", lamentou.

Tarcísio era casado e tinha dois filhos, um rapaz de 26 anos e um garoto de 10 anos. "Meu irmão era maravilhoso, dirigia com todo cuidado. Tanto que era também instrutor de auto escola", comentou o irmão do motorista, Tiago Santos Neto, antes do enterro. O corpo do motorista foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central do Recife, por volta das 10h. E foi enterrado à tarde.

Feridos

Divulgação/PRF
Trator retira compensados de gesso da BR-101, após o sinistro de trânsito. - Divulgação/PRF
Círio Gomes/JC Imagem
Ônibus transportava trabalhadores de uma empresa de alumínio quando foi atingido pela carga do caminhão, na BR-101. - Círio Gomes/JC Imagem
Círio Gomes/JC Imagem
Ônibus transportava trabalhadores de uma empresa de alumínio quando foi atingido pela carga do caminhão, na BR-101. - Círio Gomes/JC Imagem
CÍRIO GOMES/JC IMAGEM
REMOÇÃO Foram mais de sete horas de trabalho, com apoio de um guindaste, para retirar o caminhão. Trânsito só foi liberado após 16h - CÍRIO GOMES/JC IMAGEM
DIVULGAÇÃO/PRF
TRAGÉDIA Coletivo ficou completamente destruído após o impacto da batida. Passageiros feridos foram levados para hospitais no Recife - DIVULGAÇÃO/PRF
Arquivo pessoal
O caminhão passava pelo viaduto da BR-101, em Igarassu quando tombou. - Arquivo pessoal

Os feridos foram levados para hospitais do Recife, Olinda e Paulista. Um deles, que não teve a idade informada, está em estado grave e havia sido entubado no Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça na segunda-feira, e transferido para uma unidade particular. 

Outros três pacientes que foram encaminhados ao Hospital da Unimed, na Ilha do Leite, área central do Recife, já foram liberados, mas um outro segue internado na unidade. Outras duas pessoas também foram liberadas no HR. De acordo com informações do Samu, um outro paciente teria ido para o Hospital Esperança de Olinda. 

Tags

Autor