BOLETIM MÉDICO

Motorista de picape que atingiu ciclista na Avenida Caxangá, no Recife, segue internado no HR

O homem, de 49 anos, passou por exames e permanece em observação pela equipe neurológica

Julianna Valença
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 04/11/2021 às 10:48 | Atualizado em 04/11/2021 às 11:00
Carlos Simões/TV Jornal
Colisão aconteceu nta quarta-feira (3/11). O impacto foi tão forte que o carro teve sua lateral toda arrancada ao colidir na Estação de BRT Engenho Poeta. O ciclista, como informado pela perícia técnica, teve o crânio aberto com a violência - FOTO: Carlos Simões/TV Jornal
Leitura:

O motorista da picape Hilux envolvida na grave colisão ocorrida na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, nessa quarta-feira (3), está internado na unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital pernambucana. O homem, de 49 anos, conduzia o veículo que atingiu e matou um ciclista que passava pela via.

Segundo a direção do HR, o condutor deu entrada no hospital às 15h21 da quarta-feira com um corte no ombro e um pouco desorientado. Ele passou por exames e permanece em observação pela equipe neurológica. Na última atualização desta matéria, o paciente estava consciente.

 

Colisão

Segundo informações de testemunhas, o motorista seguia na via em direção a Camaragibe, em alta velocidade, quando um dos pneus do carro estourou. O motorista de uma picape Hilux bateu na estação de BRT que fica em frente ao Caxangá Golf e Country Club, na Iputinga, e atingiu um ciclista, de 42 anos, que morreu no local.

Com o impacto, o veículo teve boa parte da estrutura destruída. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar o local do acidente e a Polícia Civil de Pernambuco irá investigar o caso. O teste de alcoolemia não pôde ser realizado, uma vez que o condutor do veículo precisou de socorro.

"Ele perdeu o controle da direção do veículo, vindo a se chocar violentamente contra a bicicleta e também contra a estação. Eu verifiquei que tem manchas no assento e no piso veículo, com todas as características eu acredito que sejam do condutor. O ciclista teve uma abertura no crânio com fratura exposta", explicou o perito Severino Arruda.

O local do acidente foi isolado e agentes de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) orientaram os motoristas que passavam pela via.

Comentários

Últimas notícias