INVESTIGAÇÃO

À procura pelo bebê abandonado em Olinda, casal afirma parentesco com o pai da criança

No entanto, até o momento não há comprovação da parental

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/11/2021 às 15:22 | Atualizado em 04/11/2021 às 15:29
Notícia
X

Um casal que afirma ser parente do pai do bebê abandonado no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, foi até o Hospital Tricentenário à procura do recém-nascido. A criança foi deixada no cruzamento da Rua São Francisco com a Rua Bispo Coutinho, na última terça-feira (2), dentro de uma sacola plástica.

Segundo a coordenadora geral do Conselho Tutelar de Olinda, Clara Moura, a dupla disse ser moradora do município de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco, e que a avó paterna teria ligado e pedido que eles fossem até a unidade de saúde ficar com a criança, já que os pais não a queriam. A mulher teria afirmado ainda que a mãe do bebê era também residente de Macaparana e que seria viciada em drogas e álcool.

No entanto, até o momento, não há comprovação do parentesco. “Nós vamos encaminhar para o Ministério Público (MPPE) e vara da infância para deixar à decisão deles. Eles vão precisar fazer um exame de DNA, mas ficará a decisão da justiça”, declarou Clara Moura.

Estado de saúde do recém-nascido

A criança encontrada por um vendedor ambulante segue em observação pela equipe de saúde do Hospital Tricentenário. Com os primeiros resultados dos exames de rastreio, foi constatada uma infecção, havendo a necessidade do uso de antibióticos, que já foram iniciados.

Apesar disso, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (4), o recém-nascido segue clinicamente estável, sem a necessidade de suporte respiratório e da incubadora. Ele também iniciou a dieta através do uso do copinho e está em bercinho aquecido.

Ainda não há previsão de alta. Novos exames devem ser realizados em breve.

Tags

Autor