INCÊNDIO

Caldeirada de Itapissuma, no Grande Recife, volta às atividades depois de incêndio no Mercado de Artesanato

Reabertura acontece neste sábado (6) e foi liberada por laudo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/11/2021 às 8:48 | Atualizado em 06/11/2021 às 11:20
Notícia
X

Menos de um mês depois de ter a estrutura comprometida por um incêndio, a Caldeirada de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, voltou a funcionar neste sábado (6/11). A Caldeirada teve as atividades suspensas após um incêndio de grandes proporções que destruiu o Mercado de Artesanato de Itapissuma, no dia 13 de outubro. A liberação acontece com o aval da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Incêndio atinge Mercado de Artesanato de Itapissuma; veja imagens

Governador garantiu recursos para reconstruir Mercado de Artesanato de Itapissuma, destruído em incêndio, diz prefeito

RAGNER MARCOS/DIVULGAÇÃO
Incêndio destruiu o Centro de Artesanato de Itapissuma, onde fica a Caldeirada - RAGNER MARCOS/DIVULGAÇÃO

Segundo a Prefeitura de Itapissuma, após a remoção total da estrutura metálica da coberta e de uma vistoria mais detalhada pelos técnicos em todo o prédio do mercado - o que era risco para os dois estabelecimentos -, o laudo concluiu ser possível a liberação das atividades do centro gastronômico. Intervenções de segurança necessárias teriam sido realizadas na estrutura do Mercado de Artesanato, também de acordo com a prefeitura.

O polo da caldeirada é o principal equipamento turístico de Itapissuma e, por isso, a urgência na retomada das atividades. A gestão municipal também informou que os trabalhadores que ainda não receberam a segunda e terceira parcela do auxílio, receberão em breve todos os valores equivalentes (três semanas e dois dias). Mas lembrou ser necessário cumprir todo o processo legal exigido para o recebimento do auxílio.

WALDSON BALBINO/TV JORNAL
INCÊNDIO As chamas consumiram o interior do Mercado do Artesanato de Itapissuma, no Grande Recife. - WALDSON BALBINO/TV JORNAL
WALDSON BALBINO/TV JORNAL
DESESPERO Chamas começaram por volta do meio-dia. Muita gente tentou ajudar, mas só após a chegada dos bombeiros o fogo foi apagado - WALDSON BALBINO/TV JORNAL
TV Jornal
Reabertura da Caldeirada de Itapissuma - TV Jornal

Para os comerciantes, a reabertura da Caldeirada de Itapissuma representou alívio e esperança de dias melhores. “Nossa expectativa é muito grande para que os clientes voltem. Esses dias sem funcionar foram muito difíceis porque ficamos sem renda. São muitos trabalhadores que dependem da caldeirada. Chegamos cedo para organizar tudo para os clientes”, afirmou Maria do Socorro, que trabalha na Caldeirada há cinco anos.

Tags

Autor