vacinação

Covid-19: População em situação de rua no Recife atinge cobertura vacinal de 80%

Ao todo, 1.385 pessoas nessa condição, de um total estimado em 1,7 mil, já foram imunizadas com a vacina da Janssen, que é de dose única

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 08/11/2021 às 23:17 | Atualizado em 08/11/2021 às 23:17
Notícia
X

A população em situação de rua do Recife atingiu a cobertura vacinal de 80% contra a covid-19. Ao todo, 1.385 pessoas nessa condição, de um total estimado em 1,7 mil, já foram imunizadas com a vacina da Janssen, que é de dose única. Considerando os que tomaram ao menos uma dose, a taxa de cobertura chega a 91%.

Foram adotadas três estratégias para atender esse público: a vacinação no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Glória, em Santo Amaro, a oferta em dez postos de vacinação do município sem agendamento prévio e a vacinação itinerante, realizada pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) em conjunto com o Consultório na Rua (CnaR), da Sesau. Profissionais de saúde e de assistência social visitam pontos estratégicos para levar a vacina a pessoas que possuem dificuldade de locomoção para ir até uma das salas de imunização.

Pontos de vacinação

A população em situação de rua pode se vacinar sem aviso prévio nos seguintes pontos: Uninassau (Graças); Unicap (Boa Vista); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais (Cordeiro); Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath (Hipódromo); Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro); Ginásio Geraldão (Imbiribeira); Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Tamarineira); Parque da Macaxeira e UPA-E do Ibura.

Tags

Autor