IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra covid-19 começa segunda-feira nas escolas municipais do Recife

Expectativa da gestão municipal é vacinar os estudantes a partir dos 12 anos de idade. Todos serão imunizados com a Pfizer

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/11/2021 às 11:39 | Atualizado em 06/11/2021 às 17:17
Notícia
X

As Secretarias de Educação e de Saúde do Recife iniciam na segunda-feira (8/11) a vacinação contra a covid-19 para os estudantes da rede municipal de ensino. Serão atendidas todas as escolas do ensino fundamental anos finais, que totalizam 36 unidades. A imunização, segundo a prefeitura, começará pelas escolas em tempo integral Reitor João Alfredo, Professor José da Costa Porto e Professor Nilo Pereira, localizadas nos bairros da Ilha do Leite, Ilha de Joana Bezerra (área central da capital), e Casa Amarela, na Zona Norte, respectivamente. A expectativa da gestão municipal é vacinar os estudantes a partir dos 12 anos de idade.



“Já está comprovado que a vacinação é uma das principais e mais eficazes medidas de prevenção ao coronavírus. Os números em Pernambuco e, especialmente no Recife, apresentaram melhoras significativas desde que o processo de imunização começou. A gente fica muito contente em reforçar a vacinação dos estudantes da rede municipal com atividades dentro de nossas escolas, pois nosso maior objetivo é que todos desta faixa etária sejam imunizados”, afirmou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

GEOVANA ALBUQUERQUE / AGÊNCIA SAÚDE DF
Imunizante da Pfizer é o único permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos - GEOVANA ALBUQUERQUE / AGÊNCIA SAÚDE DF

Os estudantes serão vacinados com a Pfizer porque, como explica a gestão municipal, é o único imunizante permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças e jovens na faixa etária dos 12 aos 17 anos. A Secretaria de Saúde do Recife estará visitando as unidades de ensino para realizar a imunização, que só será permitida mediante apresentação de um documento com foto (RG ou CPF) e o termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis fornecido previamente pelas escolas.

Tags

Autor