CANTOR

MC Kevin do Recife é solto após 21 dias no Cotel, em Abreu e Lima

Ele teve a prisão preventiva revogada, pagou fiança e vai responder em liberdade

JC
JC
Publicado em 08/11/2021 às 23:58
Notícia
Reprodução
MC Kevin do Recife tinha sido preso por suspeita de participação em homicídio - FOTO: Reprodução
Leitura:

Com informações da TV Jornal

Preso por suspeita de envolvimento em um homicídio em 2018, Rivaldo Ferreira de Oliveira Junior, de 25 anos, o MC Kevin do Recife foi solto nesta segunda-feira (8). Após passar 21 dias no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, ele teve a prisão preventiva revogada, pagou fiança e vai responder em liberdade.

A vítima do crime foi identificada como Edvanderson Melo da Silva, 20. O mandado de prisão preventiva contra o MC tinha sido expedido pela Comarca do Cabo de Santo Agostinho. Segundo policiais militares, Kevin estava em um supermercado no bairro de Jardim Paulista Alto, em Paulista, quando foi detido, no dia 19 de outubro. Em um vídeo enviado à produção da TV Jornal, o advogado do cantor, Mizael Dionísio, argumentou que a expedição do mandado era ilegal e que seu cliente não tinha conhecimento do processo em questão. Além disso, ele assinou uma nota de esclarecimento enviada à imprensa na terça, onde alegava a inocência do artista. 

"Será esclarecida ao decorrer do processo a inocência do Sr. Rivaldo Ferreira (MC Kevin do Recife), pois todos que o conhecem sabem que ele traz consigo exemplo de honestidade, humildade e compromisso com o trabalho", escreveu, na ocasião.

Furo de bloqueio policial

O MC Kevin do Recife já tinha sido preso no dia 12 de outubro após furar um bloqueio policial em Igarassu. Segundo o portal Splash, durante a fuga, o cantor de brega funk cruzou dois municípios, colidindo com outros veículos até ser interceptado pela polícia, no município do Paulista, também em Pernambuco.

Apesar do flagrante, por dirigir um veículo sem habilitação, ele foi liberado e esteve em uma festa poucas horas após a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar na ocasião, MC Kevin do Recife dirigia em alta velocidade e teria desrespeitado a ordem de parada de uma equipe do Batalhão de Trânsito (BPTran) dando início à perseguição pela BR-101, "praticando manobras perigosas pela via". Em certo momento, durante a fuga, ele teria invado um posto de gasolina e colidiu com alguns cavaletes, sendo detido e autuado por direção perigosa e desobediência, segundo a Polícia Civil.

Nos stories de seu perfil no Instagram, MC Kevin do Recife pediu orações aos fãs: "Só peço oração. E não me julguem sem saber do acontecido", escreveu o músico.

 

Comentários

Últimas notícias