tragédia

Trabalhador morre ao cair de laje de fábrica na zona industrial de Suape, no Grande Recife

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima veio a óbito antes de ser atendida

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 11/11/2021 às 9:06 | Atualizado em 11/11/2021 às 10:37
Notícia
X

Um trabalhador de 60 anos morreu após cair da laje de uma empresa de embalagens plásticas localizada na zona industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na manhã dessa quarta-feira (10). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem veio a óbito antes mesmo de ser atendido.

A vítima, identificada como Ivanildo Barbosa de Souza, trabalhava na Flex Import Comércio Indústria, há mais de 10 anos, de acordo com o advogado da empresa, Ronaldo Oliveira. Ele fazia a função de operador de máquinas e, no momento do acidente, transportava um pallet, um estrado de madeira que é utilizado para movimentação de cargas. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da tragédia.

"As imagens mostram que ele buscou o pallet e, ao invés de seguir o caminho indicado, que é uma escadaria, desviou pela lateral. Houve um momento que ele desequilibrou e caiu de cabeça para baixo", explicou o advogado à reportagem do JC. As imagens não serão divulgadas pela empresa.

Segundo o profissional, o homem caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Por meio de nota, a Flex Import lamentou o ocorrido e disse cumprir todas as normas de segurança. "Cabe esclarecer que a Flex Import Comércio Indústria LTDA cumpre rigorosamente com todas as normas de segurança, realizando treinamentos e manutenção periódica em todos os seus equipamentos", disse trecho do texto.

Ainda de acordo com o advogado Ronaldo Oliveira, uma perícia será feita no local nesta quinta-feira (11), e contará com a presença do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MTP-PE).

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), informou que uma ocorrência foi registrada como "morte a esclarecer". "Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação", disse texto.

A reportagem do JC entrou em contato com a Superintendência Regional Do Trabalho e o MTP-PE, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Assim que os órgãos responderem, o texto será atualizado.

Leia nota da Flex Import Comércio na íntegra

"Com profundo pesar, a Flex Import Comércio Indústria LTDA comunica o falecimento de seu funcionário Ivanildo Barbosa de Souza, ocorrido por volta das 08h00min desta quarta-feira, dia 10/11/20216, na unidade da rua Rodovia PE60, 6202 Zona Industrial de Suape CEP: 54.521-010, no Cabo de Santo Agostinho , onde funciona a fabrica da empresa.

Acerca do fato que ocasionou a sua morte, cumpre dizer, de forma preliminar extraída através das imagens das câmeras de segurança, que o funcionário subiu em uma plataforma estreita onde não era permitido o acesso de pessoas e se desequilibrou, sofrendo uma queda de uma altura aproximada de três metros.

Ressalte-se que, de imediato, todas as providências foram tomadas para resguardar a integridade física do funcionário, tais como, acionamento do serviço de pronto atendimento (SAMU), bem assim, a prestação de todos os esclarecimentos e informações as instituições e autoridades de investigação, dos quais aguardaremos os resultados das apurações.

Cabe esclarecer que a Flex Import Comércio Indústria LTDA cumpre rigorosamente com todas as normas de segurança, realizando treinamentos e manutenção periódica em todos os seus equipamentos.
A empresa lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e, neste momento procede com a prestação de todo o apoio e solidariedade necessárias à família de Ivanildo Barbosa de Souza".

Tags

Autor