Polícia mira suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco e mais dois estados
Os alvos da operação estão distribuídos em municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), do interior de Pernambuco e nos estados da Paraíba e do Mato Grosso do Sul
Dezenove mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueios de ativos financeiros estão sendo cumpridos nesta sexta-feira (12) pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE). A operação, denominada "Ampère", tem o objetivo de identificar e desarticular organização voltada aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
- Suspeitos de aplicar golpes com anúncios falsos de venda de veículos são alvo de operação no Grande Recife
- PF deflagra operação contra esquema de falsificação de atestados médicos para serem apresentados ao INSS em Pernambuco
- MP vai investigar operação que matou 26 pessoas no sul de Minas Gerais
- Operação mira suspeitos de movimentar R$ 80 mi em contratos entre órgãos públicos e empresas de fachada em Pernambuco
As investigações, iniciadas em novembro de 2020, foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).
Já nesta sexta, a operação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência
do Delegado Thiago Uchôa, Titular da 8ª Delegacia Seccional (8ª DESEC). Na execução, estão sendo empregados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Os alvos da operação estão distribuídos em municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), do interior de Pernambuco, e nos estados da Paraíba e do Mato Grosso do Sul.