POLÍCIA CIVIL

Suspeitos de aplicar golpes com anúncios falsos de venda de veículos são alvo de operação no Grande Recife

De acordo com a polícia, os criminosos usavam contas bancárias de laranjas para receber os valores das vítimas

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 27/10/2021 às 6:48 | Atualizado em 27/10/2021 às 10:32
Notícia
X

Cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio de ativos financeiros são cumpridos na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) no Recife e Região Metropolitana. A operação "Fake Ad" é resultado de uma investigação iniciada em julho do ano passado, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática de estelionato e lavagem de dinheiro.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso em questão pratica fraude mediante anúncio falso de venda de veículos, com uso de contas bancárias de laranjas para receber os valores. Eles são ainda suspeitos de adulterar veículos para venda e locação.

A ação policial é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e está sob a presidência dos delegados Diogo Melo Victor e Catarine Cavalcanti, respectivamente Titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e Adjunta da Delegacia de Repressão ao Estelionato (DEPATRI).

Na execução da operação, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão trabalhando. Os equipamentos apreendidos estão sendo levados para a sede do Depatri.

Tags

Autor