FESTIVIDADE RELIGIOSA

Programação da tradicional Festa do Morro será divulgada nesta quarta-feira (17)

Milhares de fiéis se reúnem ao longo de 11 dias na Festa do Morro da Conceição

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 16/11/2021 às 15:50 | Atualizado em 17/11/2021 às 18:20
Notícia
X

A programação da Festa do Morro da Conceição, no Recife, será divulgada nesta quarta-feira (17), às 10h. O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição realizará uma coletiva de imprensa no Santuário, localizado no Morro, na Zona Norte da capital, para dar detalhes sobre a tradicional festividade religiosa.



Além da programação religiosa do festejo, o grupo pretende informar como serão realizados os trabalhos executados pelas frentes governamentais que irão participar da Festa. Os cuidados e orientações sanitárias necessárias no combate à pandemia da covid-19 também devem ser compartilhados.

O evento acontece desde 1904 quando a imagem da Santa chegou ao alto do então Morro da Boa Vista, em comemoração aos 50 anos do dogma da Imaculada Conceição. O título foi atrelado a Nossa Senhora como aquela que foi concebida sem pecado original.

Desde então, milhares de fiéis se reúnem ao longo de 11 dias para homenagear a Santa. Popularmente conhecida como Festa do Morro, a festividade é comemorada entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro.

Em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19, a tradicional festividade aconteceu em um esquema diferente devido às medidas de distanciamento social. As procissões de abertura e encerramento da Festa, além dos atendimentos, confissões e programações culturais, não fizeram parte do cortejo.

Toda a programação foi transmitida online pelo canal do Santuário de Nossa Senhora da Conceição no YouTube. Na época, a organização orientou que as pessoas que fazem parte do grupo de risco ficassem em casa e acompanhassem remotamente a programação.

Tags

Autor