Por causa do Enem 2021, Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não funcionará nos próximos domingos
A iniciativa acontece com o intuito de facilitar a locomoção dos vestibulandos até os locais de prova
Assim como aconteceu nos últimos anos, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não funcionará nos dias de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, nos próximos domingos 21 e 28 de novembro. Também não acontecerá a interdição do Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da cidade, nos mesmos dias.
A iniciativa atende à solicitação da Secretaria de Educação de Pernambuco, segundo a Prefeitura do Recife, e acontece com o intuito de facilitar a locomoção dos vestibulandos até os locais de prova, visto que as ciclofaixas são montadas nas principais avenidas da cidade.
- Zona Azul: projeto de lei que previa destinar arrecadação para implantar ciclofaixas no Recife sofre derrota
- Recife não terá ciclofaixa de turismo e lazer no feriado de 7 de setembro
- Manifestações derrubam ciclofaixa de Turismo e Lazer na terça, 7 de setembro
- Ponte Iputinga-Monteiro terá novo traçado, ciclofaixa e custará R$ 38 milhões. Parte do que foi construído será demolido. Entenda
- Ponte no lugar errado e ciclofaixa estreita. Confira as críticas à retomada das obras da Ponte Iputinga-Monteiro, no Recife
- Por falta de interessados, Prefeitura do Recife prorroga prazo de inscrição para patrocinador da Ciclofaixa
Em Pernambuco, são 178.777 estudantes inscritos no Enem 2021 que serão distribuídos por 84 municípios e 820 locais de aplicação.
A cada edição, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer reúne cerca de 18 mil pessoas, num percurso que fica disponível aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. A gestão informou que os projetos estarão de volta a partir do primeiro domingo de dezembro, dia 5.