batida

Ciclista fica ferido após ser atropelado por ônibus na PE-15, em Paulista, no Grande Recife

Segundo relatos de testemunhas, a vítima conduzia uma bicicleta na faixa destinada a coletivos no momento do acidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/11/2021 às 10:25 | Atualizado em 23/11/2021 às 11:08
Notícia
X

Um ciclista de 19 anos ficou ferido após ser atropelado por um ônibus na PE-15, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa segunda-feira (22). Segundo relatos de testemunhas, a vítima conduzia uma bicicleta na faixa destinada a coletivos no momento do sinistro de trânsito.

O ônibus envolvido no caso é da empresa Conorte e fazia a linha Dantas Barreto/Igarassu, seguindo no sentido subúrbio. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, por volta das 18h10 o ciclista atravessou a via, sem olhar para os lados, e foi atingido pelo coletivo.

"Ele iria sendo atropelado por dois motoqueiros, que o livraram, e em seguida foi para a faixa de ônibus. Nesse momento, o veículo, que já estava sendo freado pelo motorista, o atingiu", declarou o diretor do sindicato Flávio Ferreira.

Com o impacto da batida, o rapaz foi arremessado e, consciente, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Não há informações sobre o estado de saúde do jovem. A bicicleta da vítima ficou retorcida, enquanto o para-brisas do ônibus também ficou destruído.

Segundo o sindicato, o motorista chegou a receber ameaças de agressão, mas permaneceu no local. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e deram início às investigações. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Paulista para prestar esclarecimento sobre o caso. 

Procurada pela reportagem do JC, a Conorte afirmou que as causas do sinistro estão sendo apuradas pela empresa. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que "as investigações foram iniciadas e seguem até total esclarecimento do fato".

Tags

Autor