CHAMAS

Incêndio atinge galpão de empresa produtora de aço, no Grande Recife

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 24/11/2021 às 18:05 | Atualizado em 25/11/2021 às 15:16
Notícia
X

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de uma empresa, no Km 89 da BR 101, o bairro da Muribeca em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, nesta quarta-feira (24). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h40 e ainda permanece no local na tentativa de conter as chamas.

 

Segundo o efetivo, não há vítimas. As chamas se concentraram num ambiente aberto que funcionava como depósito de materiais sem uso, localizado nos fundos da empresa siderúrgica produtora de aço.

Quatro viaturas foram enviadas ao local para conter as chamas. Ainda não se sabe o que tenha causado o incêndio. 

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Hugo Gonçalves, contou à reportagem da TV Jornal que foi aplicada uma estratégia defensiva para combater o incêndio, isolando os materiais e os separando das chamas. "Utilizamos o método de resfriamento, que evitou a aceleração da propagação das chamas para outros locais da fábrica e, até o momento, já utilizamos 80 mil litros de água", disse o tenente.

Segundo o agente, o incêndio está controlado, mas é possível que os trabalhos de contenção das chamas se estendam até a madrugada desta quinta-feira (25). No local haviam carcaças de fogões e veículos, que geram alguns gases tóxicos resultando em explosões.

A assessoria da empresa ArcelorMittal, responsável pelo galpão, informou que incêndio aconteceu no seu entreposto de sucata. Além disso, a organização disse estar à disposição das autoridades para investigar as causas do incêndio. 

Tags

Autor